#ondas perfeitas #expedições #viagens #videos 
Mentawai Sipura - Sumatra Ocidental - Indonésia

A História do Pioneiro de Lance's Right

Evan Fontaine - Red Bull

Nesta edição do Ripple Effect, Lance Knight volta para aquela aldeia remota, para as ondas que mudaram a sua vida, e como uma pedra atirada num lago, mudou o surf.

Em 1991, as Ilhas Mentawai em Sumatra eram um sussurro nos lábios apenas dos surfistas viajantes mais instruídos. Por que alguém iria se preocupar em uma busca mais profunda na Indonésia, quando havia a esquerda mais perfeita do mundo (Grajagan em Java), a direita mais perfeita (Nias ao norte de Sumatra) e, entre tudo isso, os deleites sublimes de Bali, que incluía Uluwatu e Padang Padang? 

O surfista australiano Lance Knight, que comandava uma barcaça entre Yamba no norte da NSW e a ilha de Lord Howe, a algumas centenas de milhas náuticas da costa, no entanto queria mais do que os pitstops habituais. 

Ele queria ser um pioneiro do surf como Bill Boyum, Bob Laverty (G-Land) e Peter Troy (que descobriu Nias). Ele queria cortar o seu próprio pedaço da história. Ele queria aquela sensação de surfar ondas perfeitas sozinho. 

E, assim, armado com um mapa, ele voou para Padang em Sumatra, pegou um avião para as Mentawais e com os mais rudimentares gestos de mão (ele não falava Bahasa), foi levado por um pescador local para a onda mais perfeita de direita que ele já tinha visto. 

Quando o vento mudou pra maral, os moradores o mostraram como contornar o promontório e acessar uma imagem espelhada da direita. 

Comentários

Galerias | Mais Galerias