#piscina de ondas 
Nova York - Estados Unidos

American Wave Machines Construirá a Maior Piscina de Ondas do Mundo

Ali Shrode

O projeto será construído próximo a Nova York, e terá ondas tubulares de mais de 2 metros de altura, muito semelhantes com as ondas naturais de um pico de surf, numa piscina do tamanho de um campo de futebol

No dia 13 de setembro, o "Surf Park Summit" foi realizada em Laguna Beach, na Califórnia. Um enorme sucesso, o evento se tornará provavelmente anual e inclui a arte do surf, exibição de pranchas históricas, e várias apresentações sobre a indústria de parques de surf.

Em um dos maiores anúncios da noite, o proprietário dAmerican Wave MachinesBruce McFarland, informou que a AWM foi contratada para construir a maior piscina de ondas da história. A piscina ficará em Meadowlands, Nova Jersey - a uma curta distância de Manhattan. No contrato, AWM concordou em construir uma onda de dois metros e meio de altura, com duração de 10 a 12 segundos. Usando tecnologia inovadora, as ondas serão parecidas com a de um oceano real em termos de movimento das partículas. A piscina será aproximandamente o tamanho de um campo de futebol.

A American Wave Machines tem raízes profundas na tradição do surf, sendo uma das principais empresas quando se trata de sistemas de onda de alta qualidade. Sua maior fama veio com a invenção da tecnologia PerfectSwell. Em teoria, o PerfectSwell é capaz de produzir dez ondas tubulares por minuto e pode ser instalado em qualquer lugar, desde resorts até navios de cruzeiro.

Num comunicado à imprensa, Bruce McFarland disse: "A cadeia de parques de surfe e esportes aquáticos no mundo inteiro na casa das centenas, ou mesmo dos milhares, não é irreal. O surf nas Olimpíadas? Por que não?" Se esta piscina de ondas conseguir ficar de acordo com o que ele diz, a onda poderá fornecer uma boa base para a formação de surfistas profissionais. 

Traduzido do original do The Inertia

Comentários

Galerias | Mais Galerias