#piscina de ondas #surf 
Califórnia - Estados Unidos

American Wave Machines Surf Parks - O Futuro do Surfe

Diogo Diniz

Fundada em 2000 pelo surfista californiano Bruce McFarland, a American Wave Machines tem o comprometimento em transformar o surfe em um dos esportes mais acessíveis do mundo para qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar do Planeta.

A empresa é a única nos Estados Unidos a oferecer a experiência de surfar fora do oceano em um ambiente completamente controlado e seguro ao eliminar forças naturais que fazem com que os indivíduos fiquem receosos em tentar praticar o esporte dos deuses pela primeira vez. Neste ambiente, não existem animais marinhos (não há tubarões!), não há fortes correntezas, a temperatura da água é sempre quente e é independente da meteorologia do tempo. American Wave Machines é totalmente flexível ao oferecer a oportunidade de surfar em terrenos de qualquer porte, de pequenos até grandes áreas, sejam cobertos ou descobertos. Qualquer indivíduo está apto a surfar, seja ele iniciante ou mesmo profissional. Além disso, é possível ter diversas pessoas surfando ao mesmo tempo, na mesma área de surfe, e, ainda por cima, as tecnologias são completamente seguras, independentemente da habilidade da pessoa, seja a primeira vez a subir em uma prancha de surfe até para um surfista mais experiente. A organização possui dois diferentes tipos de tecnologias, denominados de SurfStream® e PerfectSwell®.

SurfStream® é a primeira tecnologia de ondas que oferece a experiência real de surfar ondas infinitas e estáticas em qualquer espaço - dentro de shopping center, estacionamento, escola, clube, parque aquático, parque de diversão, hotel e resort – com medidas iniciais a partir 130m2 até 300m2. Os surfistas podem utilizar suas próprias pranchas de surfe, pois, a tecnologia requer uma profundidade de água suficiente para amortecer a queda, além disso, é preciso ter espaço para as quilhas não baterem na superfície.

O tamanho das ondas pode ser modificado de acordo com a habilidade do usuário, variando a partir 30 centímetros de onda até dois metros de ondas tubulares, tanto para a esquerda quanto para a direita. Também é possível ter diversas pessoas surfando as ondas infinitas ao mesmo tempo, e sentindo a sensação indescritível de como entrar e sair de um tubo.

Através do painel de controle é possível ajustar o tamanho, tipo e formato da onda, de acordo com a habilidade dos praticantes. Desta forma, a tecnologia SurfStream® oferece diversos tipos de onda para todo tipo de praticante, desde o inciante até o profissional.

PerfectSwell® é a primeira piscina de ondas capaz de criar uma experiência de surfe com características 100% realísticas da sensação de surfar nos oceanos. Esta tecnologia produz uma variedade de ondas infinitas e contínuas que imitam os fundos de pedra, areia e coral ao mesmo tempo. A qualidade, tamanho, duração e frequência das ondas podem ser controladas através de um aplicativo que funciona tanto para Iphone como Ipad, no qual o período entre as ondas é de apenas 5 segundos.

O formato e o layout da piscina podem ser customizados de acordo com o terreno e o desejo do cliente, bem como as suas dimensões, podendo variar de média até larga escala, entre 900m2 e 100.000m2. As ondas também são controladas quanto ao seu tamanho, desde 30 centímetros até três metros na mesma piscina. PerfectSwell® é o primeiro e único sistema de ar e pressão da gravidade a

criar naturalmente os swells do oceano para, assim, oferecer uma experiência de surfe com ondas de nível mundial para exigir uma alta performance dos surfistas.

Apenas a experiência de surfe criada pela tecnologia PerfectSwell® pode oferecer ondas de alta qualidade para satisfazer o maior nível de exigência, proporcionando competições de surfe fora do oceano.

American Wave Machines desenvolveu uma tecnologia capaz de criar ondas iguais para todos os níveis de surfistas. O competidor irá se destacar por ter o melhor desempenho que os demais em uma onda onde todos irão surfar igualmente – coisa que a natureza não consegue proporcionar. Com esta tecnologia, agora é possível promover qualquer evento e competição voltada para o surfe seja de pequena até larga escala, em mídias televisivas e de transmissão para todos os públicos interessados ao redor do mundo.

American Wave Machines tem a tecnologia necessária para estimular a prática do surfe nas pessoas desde a infância, e, com isso, transformar o esporte em uma das modalidades mais praticadas do mundo a qualquer hora, em qualquer lugar, para qualquer pessoa. Este é o future do surfe e o grande responsável por colocar o esporte dentro dos jogos olímpicos em um future próximo.

“Se você consegue sonhar, você consegue realizá-lo” Walt Disney.

Em breve o futuro do surfe no Brasil.

Para entender mais sobre a empresa, suas tecnologias e as localizações ao redor do mundo acesse o website www.americanwavemachines.com. No site há também fotos, vídeos e qualquer informação sobre nossas instalações ao redor do mundo.

Matéria en Español

Matéria in English

Comentários

Galerias | Mais Galerias