#wct #competições #internet 
Mundo

ASP lança tecnologia para gerenciar eventos do Tour

Arthur Andrade - Surfguru

Veja como a Association of Surfing Professionals está usando o BlackBerry PlayBook para gerenciar eventos

Melhores ondas do mundo, praias banhadas pelo sol e ... tecnologia? Sem dúvida, diz Mano Ziul. De longa data Ziul, chefe do escritório de tecnologia da ASP ajudou a inaugurar uma série de formas inovadoras de melhorar o evento em julgamento e experiência de visualização para os fãs de surf ao redor do mundo.

"Surfar sempre foi lado a lado com a tecnologia", disse Ziul. "Nós estamos muitas vezes em locais bonitos, mas remotos, assim todo o tempo que há algo novo que possa beneficiar os nossos surfistas, juízes e fãs, nós estamos entre os primeiros a tentar implementá-lo."

Quando o tablet começou a se tornar popular em 2010, Ziul decidiu tentar usá-los para simplificar o processo de julgamento e melhorar a interatividade entre os fãs da ASP. Depois de trabalhar com as plataformas tablet, Ziul percebeu que o que ele precisava era de um tablet que seria durável, leve e robusto. O BlackBerry ® PlayBook ™, esse reuniu todos os seus requisitos.

"Quando você trabalha no exterior 99% do tempo, você precisa de uma tela que é brilhante o suficiente para substituir a luz do sol", disse Ziul. "Um dos pontos cruciais para nós é que encontramos o BlackBerry PlayBook, tem uma das telas tablet das melhores no mercado."

Depois de adotar o BlackBerry PlayBook tablet, Ziul reuniu-se com um colaborador para desenvolver duas aplicações que poderiam ser utilizadas durante os eventos do ASP World Tour: O ASP Judging app e o ASP Surf Vote app. Ambos os aplicativos ajudaram Ziul a realizar seu objetivo fundamental, como mudar os dados que foram coletados e compartilhados pela ASP.

Juízes do ASP World Tour agora usam o ASP Judging app sobre os seus tablets Blackberry Playbook para olhar a informação chave que é claramente visível na frente deles, incluindo a altura da onda anterior e pontuações, as atuais condições de surf, e outras informações para ajudá-los a fazer uma avaliação mais precisa. Como a informação pode ser acessada tão rapidamente - e é claramente visível na tela do tablet sensível ao toque - os juízes podem facilmente olhar para baixo em seu tablet para mais detalhes.

Ao ajudar os juízes a tomar melhores decisões, Ziul também reconhece que o engajamento disso, é predominantemente para jovens fãs de surf, o "ovo de ouro" da ASP. A cada evento, os tablets BlackBerry Playbook estão disponíveis para os fãs usarem o aplicativo unique Surf Vote, que lhes permite de votar sobre o desempenho de seus surfistas favoritos.

A ASP também tem um app smartphone que coloca o voto na palma das mãos dos fãs. O telespectador pode compartilhar suas decisões de voto usando o Facebook ® integrado e funções do Twitter ®, e se envolver com os milhões de outros fãs que estão tanto no evento ou assistindo-o na televisão ou online. Zuil, brincando admite que ele começa a "ouvir" dos fãs, através das mídias sociais, se a informação não é atualizada após cerca de 10 ou 15 segundos. Certamente uma mudança dos dias de software desajeitado e equipamentos que costumava ter.

Ziul continua a dizer que ele ficou impressionado com o grau de engajamento e paixão que a comunidade do surf tem demonstrado. Com até três milhões de fãs de streaming durante qualquer evento e cerca de 50.000 pessoas interagindo no app Voto multi-plataforma em qualquer momento, Ziul sabe que o BlackBerry PlayBook tablet continuará a desempenhar um grande papel em futuros eventos de surf da ASP.

"Tem funcionado maravilhosamente até agora, e só vai ficar melhor", disse Ziul. "Embora seja sempre bom estar no evento real na praia, esta solução lhe proporcionará uma experiência de pleno direito a partir de casa."

Comentários

Galerias | Mais Galerias