#eventos #competições #surf #longboard #stand up paddle #regional #profissional #nova geração #festival 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Assista ao quarto dia de competições do Viva Festival Multicultural

Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Evento segue rolando nesse feriado. Saiba o que rolou de melhor no domingo, terceiro dia de competições na Praia do Paiva.

Confira o quarto dia de competições do Viva Festival Multicultural no Paiva clicando aqui!

A Reserva do Paiva viveu hoje, 31/10, um dia de Festival de surfe como a muito não se via em Pernambuco. Na verdade não foi só sobre surfe, foi um dia de celebração e reencontro dos pioneiros que fizeram o surfe se perpetuar até os dias de hoje no Memorial do Surfe dos anos 80 no Festival Multicultural Viva que esta montado na arena do Evento e ficará até o fim no dia 07 de novembro no pico do Nordestão, nome da onda que quebra neste ponto do litoral sul, no Cabo de Santo Agostinho, e foi batizada assim pelos surfistas da década de 80.

Enquanto os competidores performavam no mar, na praia haviam torcidas pelos seus atletas e o público que frequentaram a tenda principal experimentava as opções gastronômicas, visitavam as obras de artes com material reciclado de Alexandre Almeida ou compravam na freirinha de artesanatos locais.

Nas ondas teve a estreia da paulista Aline Adisaka que tem um currículo de sucesso internacional e a atual campeã brasileira de SUP Wave que passou com facilidade por suas adversárias se classificando para a final da categoria. “É uma grande honra esta aqui participando desse grande festival é uma celebração que alia consciência ambiental, arte, cultura e gastronomia. Estou feliz em conhecer um novo lugar aqui no Brasil que eu não conhecia, estou apaixonada pela reserva do Paiva e vou indicar. Com certeza voltarei novamente e agradeço a receptividade e hospitalidade de todos que me receberam muito bem”, disse a campeã brasileira.

Aplausos foram ouvidos quando a primeira final do Festival Viva chegou ao final. Não foi uma final qualquer, foi uma final especial. Quatro pessoas com deficiência disputaram o troféu onde o que se viu além do surfe foi companheirismo e alegria por festejar a vida através do surfe. O lema “surfe para todos” foi personificado pelo Otávio Maozinha, Beto Qualhada, Josimar e pelo campeão Vitor Lucena que deram exemplo de amor pela vida e foram celebrados ao sair do mar. 

SOBRE O FESTIVAL MULTICULTURAL VIVA : Serão dias vivenciando práticas esportivas, culturais e ambientais onde a qualidade da vida ao ar livre em contato com a natureza será compartilhada através de disputas de Surfe, Longboard e Stand Up Paddle (SUP) Waves aliadas a consciência ambiental, arte, gastronomia, cultura e saúde criando a possibilidade de abrir um excelente campo para negócios voltados a um desenvolvimento sustentável.

Além das competições esportivas haverá diversas atividades para o público: Ginástica Funcional, coleta seletiva de micro lixo, palestras de diversos temas, dicas de nutrição, exposição de arte ambiental e reciclada, praça de alimentação saudável, loja de artesanato, espaço para massoterapia, eco brindes com plantio de mudas, escolinha de surfe inclusiva, performances de canoa havaiana, sup race, surf ski, surfe adaptado, surf dog, memorial do surfe pernambucano, exposição fotográfica, pranchas retrô, homenagens a surfistas célebres, Dj temático com músicas da década de 80, promoções, desenho de caricatura e sorteios de pranchas.

O Festival levará a praia do Paiva um público apaixonado pela vida ao ar livre respeitando os protocolos presenciais, requisitos da Vigilância Sanitária e deliberações governamentais e também acontecerá transmissões ao vivo pela internet para acompanhamento remoto pelo link http://live.wavedatasystems.com/?2021996400c3dc87cc3f6cb6a4e604808ddc

Estão competindo em três modalidade e diversas categorias 360 atletas no Festival que tem o patrocínio, entre outros, da Copergas e do Banco do Nordeste - Pátria Amada Brasil - Governo Federal e é organizado pela Associação de Surf do Cabo de Santo Agostinho - ASC e chancelada pela Confederação Brasileira de Surf - CBSurf

Assessoria de Imprensa com Alexandre Gondim (81) 999512006.

Comentários

Galerias | Mais Galerias