#associações #saúde 
Portugal

Associação Operação Vida promove projecto de surf

Nélio Gomes

A iniciativa insere-no no projecto prevenção do consumo de substâncias psicoactivas e promoção da saúde

A Associação Operação Vida, uma instituição de caracter juvenil, sem fins lucrativos, que tem como objectivo principal promover actividades e projectos no âmbito da prevenção do consumo de substâncias psicoactivas e promoção da saúde, está a promover o projecto 'Alternativa: Surf!". Uma iniciativa realizada em parceria com o Centro de Segurança Social da Madeira, o Serviço de Prevenção da Toxicodependência, o Surf Clube da Madeira e a Direcção Regional da Juventude, ao abrigo do Programa Juventude em Acção.

A iniciativa visa promover a prática da actividade física regular entre os jovens envolvidos, neste caso através do surf. O projecto envolveu, até ao momento, um grupo de cerca de 20 jovens, entre os 13 e os 21 anos, utentes dos Centros Comunitários de São Martinho e da Nogueira e do Centro de Apoio a Crianças e Jovens de Câmara de Lobos, bem como, do Projecto Trapézio, sedeado na Escola Dr. Angelo Augusto da Silva.

Nesse sentido, está previsto um Festival de Surf no próximo dia 15 de Outubro, entre as 9 e as 15 horas, na Praia da Alagoa no Porto da Cruz. Para além das actividades de mar, o festival compreenderá actividades lúdicas na praia e contactos com outros praticantes da modalidade na Região.

Comentários

Galerias | Mais Galerias