#organização #tubarões #política 
Recife - Pernambuco - Brasil

Cabeça Chata de 3 metros capturado em Boa Viagem

Surfguru

O tubarão de espécie agressiva e que costuma frequentar as praias e entrar nos rios, espécie que foi responsável por vários ataques a banhistas e surfistas nas praias do Recife, foi capturado próximo à praia.

Um tubarão da espécie Carcharhinus leucas (cabeça chata) fêmea medindo 2,80 metros e pesando cerca de 120 kg , foi capturado por pescadores na praia de Boa Viagem, uma das mais frequentadas do Recife, durante a manhã do sábado 14 de abril.

A pesca deste exemplar de cabeça-chata fêmea, pertencente à uma espécie que já foi comprovadamente responsável por várias mortes de banhistas e por vários ataques a surfistas nas praias do Recife, acontece no final de semana, em uma praia que possui várias placas advertindo sobre risco de ataques de tubarão.

Nesta semana em que se prepara um protesto contra a proibição ao surfe nas praias do Recife, que deverá acontecer no dia 21 de abril na praia de Boa Viagem, em frente ao Edifício Acaiaca, o protesto que está sendo chamado de "Bateria Suicida", porque um grupo de surfistas está disposto a entrar no mar e pegar umas ondas numa praia em que o surfe é proibido pelas autoridades, enquanto centenas de banhistas arriscam a sua vida sem se dar conta do risco que correm .

Este protesto está sendo organizado por um grupo independente chamado de "Movimento P5, a praia é nossa", que foi criado por um grupo de surfistas que já surfa há muito tempo numa área proibida ao surfe na praia de Boa Viagem, chamado de Posto 5 (P5), local do antigo posto salva-vidas nº 5.

Links Relacionados:

Para cada 5 surfistas, 3 banhistas também são...

Abafado mais um ataque de tubarão em Recife

Corpo mutilado é encontrado em praia do Recife

Comentários

Galerias | Mais Galerias