#indústria #equipamentos #inovação 
Flórida - Estados Unidos

Chegaram as quilhas sem parafusos

Surfguru

Esqueça chaves ou parafusos no surfe. A Fin-S promete o maior avanço na tecnologia de quilhas para pranchas de surf desde o advento dos sistemas de quilhas removíveis, em meados dos anos 90.

O novo sistema patenteado de quilhas deverá ser lançado no Expo Surf Orlando e os surfistas poderão instalar quilhas de forma rápida e segura sem a inconveniência associadas com chaves ou parafusos.

Na verdade, tudo parece muito fácil. Os surfistas podem inserir ou retirar um conjunto de quilhas em segundos, permitindo-lhes experimentar rapidamente novas configurações.

"O mercado de sistemas de quilhas não avançou nos últimos anos. O sistema da Fin-S é um passo a frente, sem ferramentas de inserção e remoção das quilhas e tem uma conexão lisa e firme. Muitos dos surfistas da nossa equipe e eu estamos animados para usar esta nova escolha em quilhas removíveis ", diz Matt Biolos, shaper mestre da Lost Surfboards.

O Co-fundador e Engenheiro Chefe da Fin-S, Chad Posner, acredita que eles projetaram um sistema de quilhas sólida. "'E a mola? Será que enferruja? Não, é feita a partir de aço inoxidável marinho de mais alto grau de qualidade e nós as usamos durante anos sem problemas. As molas vão durar mais que a sua prancha de surf", diz Posner.

Sunny Garcia, Joel Centeio, Ben Bourgeois, Sean Moody, Kekoa Bacalso e Peter Mendia já testaram o sistema da nova quilha destacável.

"A FIN-S tem um desempenho melhor do que qualquer sistema que eu já testei. O peso das caixas é incrivelmente leve, e com toda a honestidade eu estou cansado de tentar encontrar uma chave para os meus velhos sistemas de quilhas", explica Sean Moody.

As caixas de quilhas são feitas de fibra de vidro composto de alta qualidade, permitindo uma caixa mais durável e leve. As caixas de quilhas foram refinadas para que o seu comprimento fosse o mais curto possível, para reduzir a interferência com a prancha e ajudar a manter o padrão flexível natural da prancha.

Comentários

Galerias | Mais Galerias