#bodyboarding #competições #eventos #estadual #notícias #amador #profissional #atletas #master 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Circuito da ABBP mostra porque é referência no Bodyboarding nacional.

ALEXANDRE GONDIM / @blogdosurfe

Pernambuco celebra seus primeiros campeões de 2021 com competidores de vários estados.

Quem foi a praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, neste fim de semana, 21 e 22/08, presenciou o sucesso da I tapa do Circuito da Associação ds Bodyboarders de Pernambuco - ABBP que trouxe a Pernambuco bodyboarders de vários estados nordestino para disputarem a liderança do único disputado no Estado que esta na vigésima oitava edição.

Todo o empenho da Diretoria da ABBP foi retribuído pelo excelente nível técnico dos competidores exemplificado na categoria Pro/Am que teve o maior número de participantes entre todas as categorias e a que mais emocionou os espectadores que tomaram a areia da praia e principalmente o vencedor Carlos Alexandre que é morador de Gaibu e pratica o esporte nos picos do município. Na final ele enfrentou o também pernambucano Anderson Correia que vendeu caro o título já que a diferença entre eles foi de 10 décimos. Com um aéreo invertido fez a segunda maior nota do campeonato, 9,17, e bastante emocionado, em lágrimas, foi carregado até o palanque para não conter sua alegria quando recebeu suas premiações. Ele também venceu a “expression session” que é uma apresentação onde os atletas disputam pela mais radical manobra.

“O campeonato foi muito irado, na minha primeira competição como profissional consegui fazer um bom resultado. Foi um incentivo para eu treinar mais e se Deus permitir ser o campeão de novo” falou Carlos que disputará a segunda etapa do circuito em casa já que será realizada na praia de Gaibu prevista para outubro.

Na mesma categoria o pernambucano Raul José e o alagoano Bruno Silva ficaram em terceiro e os quintos foram o potiguar Fábio Soares e José Ribeiro de Alagoas.

A maior nota do evento foi feita por Raul José que dropando uma excelente onda colocou para dentro de um profundo e demorado tubo para sair executando um rolo na boca do tubo e ganhar a nota 9,83.

Entre os Amadores Jonatha Oliveira foi o campeão, na Master o título foi para o Ceará com Alberto Colares, na categoria Drop Knee o alagoano Daniel Alves foi o vencedor , na Iniciante Jackson Caetano foi o vencedor. 

Para manter a renovação do esporte e o legado do Bodyboarding pernambucano que foi iniciado na dedada de 80 com os pioneiros do esporte que até hoje contribui com o esporte dentro da diretoria da ABBP foi disputada as categorias escolinha masculino e feminino. Nelas Thalyta Mayla e Vistor Francisco foram os que tiveram o melhor desempenho.

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém, junto com seu Secretariado, passou o domingo inteiro prestigiando e participando de várias atividades na praia e no momento da entrega das premiações para os campeões disse esta sensibilizado com a força de trabalho dos que trabalharam para o evento acontecer e prometeu trazer uma etapa do brasileiro para Enseada dos Corais.

Em um momento de fé e emoção o evento foi paralisado para um homenagem postuma a Rafeal Zazar realizada pelos Surfistas de Cristo com a presença da família de Rafa que era um apoiador e amigo da Associação.

O Circuito de Bodyboarding da ABBP continua seu trabalho, mesmo em um ano difícil com a pandemia do Coronavírus e apoiado por parceiros que acredita no valor desse esporte que tem uma prestação de serviço social, de incursão e de promoção do turismo da região.

“Agradeço a todos, a minha equipe, aos parceiros e em especial a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Esse ano eu passei por situações que nunca eu tinha passado em todos esses anos realizando eventos, quero convidar a todos para o próximo evento em Gaibu em outubro. Nossos protocolos estão sendo referência para eventos nacionais e vamos lutar para organizar um Brasileiro aqui nessa praia maravilhosa fomentando o esporte, a economia e o turismo desse município” Agradeceu emocionado o presidente da ABBP Beri Santana.

Resultado Final:

Pro/Am:

1. Carlos Alexandre

2. Anderson Correia

3. Raul José

    Bruno Silva

5. Fábio Soares

    José Ribeiro

Amador:

1. Jonathan Oliveira

2. Marcos Luciano

3. Lucas Gabriel

4. José Ribeiro

Master:

1. Alberto Colares

2. Memex Pablo

3. Rene Pablo

4.Thiago Lapenda

Drop Knee:

1. Daniel Alves

2. Indy Avelindo

3. Fernando Ribeiro

4. Gleidison Melo

Iniciante Masculino:

1. Jackson Caetano

2. João Vitor

3. Paulo Ravyc

4. Kaike Wollex

Escolinha Feminino:

1. Thalyta Mayla

2. Isadora Gemeeberg

3. Lorena Marryhelli

4. Sophia Laura

Escolinha Masculino:

1.Victor Francisco

2. Andre Cerqueira

3. Lucas Henrique

 

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias