#associações #wct #competições #internet 
Mundo

Direitos do Webcast ASP podem ser decididos hoje

SurfTotal

Os rumores estão por toda a internet, a reunião da ASP tem lugar hoje, quinta-feira

Os rumores de que a ASP vai entregar os direitos dos media a uma só empresa estão por toda a internet. A ASP reuniu-se ontem e reúne-se também hoje, em Huntington Beach, Califórnia, e os direitos dos webcast serão o assunto principal.

O diretor de mídia da ASP Dave Prodan diz que está tudo em aberto. "Esta será a segunda reunião da temporada e vão estar diversos assuntos em discussão, as estruturas dos eventos, os protocolos dos atletas, os direitos de mídia, os critérios dos juízes, novos eventos, entre outros. Serão discutidas e votadas decisões. Não temos planos de anunciar qualquer mudança após a reunião esta semana."

Desde que a ASP deu os direitos de mídia às marcas patrocinadoras dos eventos, os surfistas e os gurus do surf concordam que a melhor e única maneira da ASP se expandir e melhorar seria colocando os direitos de mídia numa só empresa.

Numa entrevista a propósito do World Tour em 2010, Kelly Slater disse que acreditava que os direitos de mídia era um dos grandes problemas da ASP. "O grande problema da ASP é que não detém os direitos de mídia. Está tudo fragmentado... Tem a Quiksilver, Rip Curl e Billabong que detém os direitos, por isso não temos um pacote completo e uniforme. O recurso mais valioso da ASP é a mídia." disse Kelly Slater.

Com os custos dos eventos indo para os $2.5 e $3 milhões de dólares e com o risco de perderem mais eventos para o ano que vem devido à crise mundial, esta podia ser uma boa solução.

Comentários

Galerias | Mais Galerias