#inovação #pranchas #equipamentos 
Catalunha - Espanha

Empresa Espanhola Lança Prancha Auto Impulsionada

Jetson.es

A Jetson ™ desenvolveu uma prancha com um pequeno jato incorporado para proporcionar um impulso extra ao pegar uma onda.

Os engenheiros da Jetson trabalharam em diferentes protótipos durante anos. Esta versão final fornece a energia adicional necessária para atravessar os momentos mais críticos do surf, pegar uma onda e remar para fora.

Nessas duas situações, alguns surfistas muitas vezes acabam exaustos e têm que sair da água mais cêdo. O principal incentivo para o surfista é que a Jetson permite uma decolagem mais rápida na onda que pode ser surfada antes de quebrar.

O surf de ondas grandes está agora ao seu alcance, como também enfrentar as condições mais difíceis de surf ao expandir os limites de segurança. No entanto, é preciso ter em mente que a Jetson continua a ser uma prancha de surf e se comporta como uma: ela é dinâmice e fácil de manobrar.

A Jetson ainda precisa do impulso natural fornecido pelas ondas. Sem ele, a Jetson não pode alcançar o seu pleno potencial. A prancha Jetson trabalha com baterias. Com uma carga normal que você pode surfar mais de 20 ondas em uma sessão. A potência do jato pode ser gerido através dos controles de botão localizadas no bico da prancha. Há 4 velocidades diferentes.

A Jetson fabrica suas pranchas na fábrica da Slash Surfboards, em Salinas (Asturias), embora o quartel general esteja localizado em Barcelona (Catalunha), onde os estágios finais da produção ocorrem. Cada componente e os detalhes foram concebidos para melhorar a sua experiência de surfe.

A autonomia, o tamanho, a geometria do jato, o peso, o impulso, o impacto ambiental, a energia, o uso e as funções automáticas, tudo é destinado a resultar em uma agradável experiência de surfe e divertimento. Vice-campeã da Innovem 2014 (uma competição de prestígio internacional com a participação de cerca de 50 empresas que trabalham com inovação e empreendedorismo), a Jetson é vendida atualmente por enquanto apenas nas principais surfshops espanholas.

A intensificação da distribuição internacional acontecerá em 2015. O marketing e as vendas serão também apoiadas por parcerias com renomadas escolas de surf que irão oferecer testes da prancha Jetson aos seus clientes, para que possam experimentar e descobrir todas as vantagens do surf impulsionado. Haverá também sessões de testes da Jetson nas melhores praias de surf da Europa.

Fonte: Jetson.es

Comentários

Galerias | Mais Galerias