#nova geração #indústria #surf #inovação 
Brasil

Gabriel Medina assina contrato de co-patrocínio com a Oakley

Fábio Maradei

Uma das maiores revelações do surf mundial nos últimos tempos e já consolidado como destaque no World Tour (WT), o paulista Gabriel Medina é o novo reforço da equipe Oakley

O surfista de 19 anos assinou contrato de co-patrocínio por três anos, para usar os óculos da marca líder internacional no segmento de ótica esportiva. “Estou muito feliz com o acerto e que tudo deu certo. Eu sempre quis fazer parte deste time. Com certeza será uma parceria bem positiva”, comemorou Gabriel.

Para o gerente de marketing esportivo da Oakley, na América Latina, Luiz Henrique Saboia Campos, esta é uma parceria que tem tudo para dar certo. “Os objetivos do Gabriel se encaixam nos da Oakley e ele tem o perfil de atleta que gostamos: jovem, talentoso e bem determinado”, afirmou. “Com certeza, somará muito à marca”, reforçou o executivo, revelando que dentro do plano está o lançamento de um modelo de óculos com a assinatura do atleta ainda este ano.

“Estamos muito felizes com esse acordo. Eu e o Gabriel já falávamos há bastante tempo sobre ele entrar para o time e em dezembro, quando estávamos no Havaí, surgiu a oportunidade de dar certo, tivemos uma conversa rápida e acertamos todos os detalhes”, relatou Luiz Henrique Campos, destacando que o patrocínio que o atleta já tem com a Rip Curl somará para as conquistas dos objetivos do competidor. “São duas marcas investindo para ele alcançar suas metas”, disse.

Com o novo contrato, Gabriel Medina terá à disposição toda a estrutura que a Oakley disponibiliza para agregar e somar ao trabalho que já vem fazendo. “Ele deve fazer parte do Camp de treinamentos que fazemos todos os anos, onde os atletas se preparam para a temporada”, anunciou o executivo, referindo-se ao encontro realizado na Costa Rica, com preparador físico, vídeo-maker, fotógrafo, com um trabalho de pré-temporada.

Em seu segundo ano na elite mundial, Gabriel Medina encerrou o ranking do World Tour na sétima colocação e foi o segundo colocado no One World Ranking. Também ficou em quarto lugar no concorrido Surfer Poll Awards, prêmio da revista norte-americana Surfer, pelo voto popular, atrás apenas de Kelly Slater, John John Florence e Dane Reynolds e à frente de Mick Fanning, Joel Parking e Taj Burrow, sendo o primeiro brasileiro a figurar na lista dos dez melhores.

Para completar a lista de grandes conquistas, foi o segundo na Tríplice Coroa Havaiana, com um vice no WQS Prime em Sunset Beach. Também foi vice no WT em Tavarua, em Fiji, e Peniche, em Portugal, e o vencedor do Prime em Trestles, nos Estados Unidos. Mesmo antes de se firmar entre os profissionais, Gabriel já demonstrava futuro garantido, conquistando os principais campeonatos de Base: o King of the Groms International 2009 (com duas notas 10 na decisão), na França; o mundial Júnior, no ISA World Surfing Games 2010, na Nova Zelândia; e o Rip Curl Grom Search International 2010, na Austrália.

“Agora é seguir meu caminho e buscar o título mundial no World Tour. Vontade, disposição não faltam e agora conto com uma estrutura melhor e maior ainda para estar preparado para enfrentar todas as etapas”, complementou o surfista nascido e criado na Praia de Maresias, em São Sebastião.

Gabriel Medina passa a integrar o time Oakley, que no Brasil conta com mais de 150 atletas em diversas modalidades, incluindo grandes destaques olímpicos. Nomes como Emanuel Rego, Alison Ceruti, Juliana e Larissa, Ricardo Santos, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Bruno Prada, Eduardo Sturla, Reinaldo Colucci, Pamela Oliveira, Bruno Lins, Rosângela Santos, Bob Burnquist, Rony Gomes, Otávio Neto, Marcio Tarobinha, Murilo Peres e Marcelo Marreco.

No surf, são 19 competidores, incluindo seu companheiro de WT, Adriano de Souza. “Nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, a Oakley teve 700 atletas de todo o Mundo, sendo 38 brasileiros, conquistando 107 medalhas”, contou Luiz Henrique Campos.

Comentários

Galerias | Mais Galerias