#avisos #educação 
Gold Coast - Queensland - Austrália

Gold Coast Poderá Ter Avisos de Etiqueta de Surf

Denis Doherty

Sinais de etiqueta de surf poderão em breve ser uma visão comum nas praias da Gold Coast para diminuir os conflitos entre surfistas

As praias da Gold Coast poderão ser enfeitadas com sinais detalhando as etiqueta de surf se a recomendação de plano de gestão de surf da cidade for em frente. 

Os sinais, que teriam como alvo os visitantes internacionais e os surfistas iniciantes, detalharia as "regras de trânsito" do surf em um esforço para reduzir o conflito causado quando iniciantes e surfistas intermediários se misturam em alguns picos superlotadas da cidade. 

É uma idéia que está prevista para ser lançada em praias do sul de Sydney, com a Câmara Municipal de Randwick pronta para colocar quatro sinais em Maroubra Beach. 

O co-fundador do Conselho de Surf da Gold Coast, Brad Farmer, disse que a recomendação de sinais estava entre uma série de sugestões contidas no Plano de Gerenciamento de Surf da Gold Coast, que será apresentado ao Conselho em meados do próximo ano. 

Ele disse que, embora dois desses sinais já estavam posicionados em Currumbin e Snapper Rocks, mais sinais poderão ajudar a aconselhar as pessoas que não são acostumadas ao surf para o que se espera deles no mar. 

"Se eles vão aderir é outra questão", disse Farmer.  "Com os avisos de tubarão estamos correndo perigo de tornar-se super sinalizados, mas considerando que os surfistas compõem os principais usuários da praia do crepúsculo ao anoitecer e estamos vendo cada vez mais pessoas na água que não entendem o básico de surfe, pode ser uma forma de aliviar o aperto em nossas zonas de surf ". 

O secretário do Clube Surfriders de Snapper Rocks Peter Bryant disse que os sinais não vão machucar. "O surfe tornou-se dessa forma que todo mundo surfa e há um monte de gente lá fora que não sabem o que estão fazendo", disse Bryant. 

Traduzido do Gold Coast Bulletin

Comentários

Galerias | Mais Galerias