#acidentes 
Nova Gales do Sul - Austrália

Golfinho Atinge e Fere Bodyboarder Australiano

deccanchronicle.com

Um surfista na Austrália foi levado para o hospital hoje depois de um golfinho bater nele enquanto surfava uma onda em uma praia remota.

O homem de 27 anos estava em seu bodyboard, em Bawley Point, a 250 quilômetros ao sul de Sydney, quando ocorreu a colisão.

"Ele vinha sobre uma onda e enquanto a surfava, um golfinho apareceu em cima dele e o atingiu na região pélvica", disse o gerente de operações da New South Wales Ambulance, Wayne Dunlop. "A força foi suficiente para rasgar o wetsuit do paciente." Os paramédicos trataram o homem, que saiu sozinho da água antes de ser levado de helicóptero para um hospital em Sydney.

Dunlop disse que a extensão de seus ferimentos era desconhecida e ele exigiria uma avaliação mais aprofundada. Enquanto os ataques de tubarão, por vezes, ocorrem em torno da Austrália, incidentes envolvendo outros animais marinhos não são comuns.

Em julho do ano passado um surfista foi nocauteado por ter chegado muito perto de uma baleia na praia de Bondi, em Sydney.

O que se segue são os detalhes mais recentes sobre a colisão. Especialistas dizem que o impacto teria sentido como ser atingido por uma moto. O Sr. Wolfson diz que o golfinho não o viu e me encontrei com ele por acaso. 

"Eu estava no caminho do golfinho entrando pela onda e ele não me viu. A colisão não foi intencional ou qualquer coisa assim", disse John Wolfson. "Eu meio que me senti mal por pelo golfinho, ele provavelmente teve um pouco de dor de cabeça, quando é que isto já aconteceu? As probabilidades devem ser ridículas - incrível." 

O professor biólogo marinho Rob Harcourt, disse que Wolfson teve muita sorte por não estar mais gravemente ferido. "Eles realmente podem quebrar as suas costas, então ele tem muita sorte", disse ele. "Os golfinhos podem ser bastante agressivos,  eles lutam entre si. Machos lutam muito - mas eu não acho que este é o caso de um golfinho agressivo." 

O Sr. Wolfson ainda está em recuperação nesta fase, mas ele quer voltar em sua prancha assim que puder.

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias