#comportamento #saúde 
Costa Rica

Guia de Sobrevivência do Surf: 7 Dicas para evitar lesões

Andrew Nathanson - theInertia.com

Lesões de surf nunca são bem-vindas, nem bonitas. Saiba como manter-se seguro para evitar uma ida ao médico

O acampamento de sobrevivência ao Surf foi fundado para instruir os surfistas sobre os riscos que vêm com a prática do surf, tais como cortes de quilha, farpas de arraia na canela, e as vacas das grandes ondas que vêm com o surf. O acampamento está instalado no Hotel Harmonia em Nosara, Costa Rica. Durante a semana, ao longo da sessão, tudo será coberto de preparação básica até técnicas de segurança mais complicadas. Uma hora e meia de palestra será oferecida todos os dias, seguido por um componente de prática. As tardes serão livres para os campistas desfrutarem do surf e explorarem a cidade. Aqui estão sete maneiras que você pode se proteger próxima vez que você estiver na água:

1. Vaque com as mãos cruzadas em cima da cabeça. Manter esta posição defensiva enquanto você se debate, e até você emergir na superfície, para proteger a cabeça e o rosto de sua prancha e do fundo do mar.

2. Ao surfar sobre um fundo raso, sempre caia deitado e permita que a água amorteça sua queda. Nunca mergulhe de cabeça, porque graves lesões no pescoço podem ocorrer se você bater no fundo.

3. Lixe as bordas afiadas das quilhas com uma lixa para que suas quilhas não cortem um filé de seu corpo.

4. Aplique um protetor de nariz em sua prancha, ou, melhor ainda, tenha a sua próxima prancha shapeada com um bico ligeiramente arredondado. Dessa forma, se a sua prancha voltar devido a cordinha esticada, você não corre o risco de perder um olho.

5. Converse com os moradores antes de surfar em um novo pico, e assista a pelo menos uma série entrando antes de remar para o outside, para que você possa avaliar os riscos potenciais, bem como os melhores locais de entrada e saída.

6. Aprenda a desfazer de sua cordinha com os olhos fechados debaixo d'água (uma cordinha com sistema de liberação rápida ajuda) se estiver surfando sobre corais ou perto de algas kelps. Cordinhas enganchadas embaixo d´água podem ser fatais.

7. Aqueça antes de surfar e alongue após surfar. Isso ajudará a evitar lesões por sobrecarga no pescoço, ombros e costas.

Boas ondas!

reportagem the Inertia

Comentários

Galerias | Mais Galerias