#competições #eventos #bodyboarding #atletas #profissional #estadual #associações #notícias #amador 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

I Etapa do Circuito da Associação dos Bodyboarders de Pernambuco

Alexandre Gondim

Última chamada para as inscrições na primeira etapa do circuito 2021 da ABBP que acontecerá neste próximo fim de semana, 21 e 22/08, na praia de Enseada dos Corais no Cabo de Stº Agostinho.

Referência quando o assunto é eventos de bodyboarding no Brasil, o circuito da ABBP irá trazer competidores de vários estados brasileiros e até de outros países, que de acordo com previsão de como estará as ondas no período do campeonato promete excelentes condições.

Preocupado com a questão educacional e ambiental além da competição haverá ações de limpeza do micro lixo na praia e recebimento de alimentos para distribuição com a população em vulnerabilidade do Cabo de Santo Agostinho.

As inscrições poderão ser realizadas até quarta-feira, 18/08. O valor varia de trinta à cento e sessenta reais e podem ser feitas com o organizador Beri Santana pelo fone/WhatsApp: (81) 997238404.

Serão 12 categorias atendendo a toda diversidade de bodyboarders, com destaque a Pro-Am, masculina e feminina, onde profissionais e amadores dividirão o “line-up” levando experiência para os amadores e ritmo de competição para os profissionais. Além delas estarão no mar as categorias: Amador, masculina e feminina, Master, Grand Master, Legends, Grand Legend, Iniciante, Escolinha, masculino e feminino, e “Drop Knee”, quando o atleta se posiciona no bodyboard com um pé e um joelho, diferente das outras que ele surfa deitado em sua prancha. Essa categoria é um diferencial do Circuito da ABBP.

Será um momento de confraternização entre amantes do bodyboarding e a comunidade do Cabo de Santo Agostinho. “Somos quem, desde 1993, organizamos o cenário competitivo em Pernambuco e representamos nosso estado no cenário Nacional, estamos presente na Confederação Brasileira e na Liga Nacional. Nosso circuito é conhecido internacionalmente e destacado com referência nacional. É por isso, que a partir de agora, levaremos Pernambuco em nosso nome, na nossa sigla” explica Beri Santana, presidente.

Os protocolos de prevenção a Covid-19 será rigidamente seguido. Essas medidas  garantirão a efetiva proteção aos praticantes, público e trabalhadores do evento que terão toda segurança sanitária. 

Acompanhe pelo Instagram da ABBP ( @ABBPcircuito , @berisantana ), pela coluna especializada em surfe do Jornal do Commercio online (jc.com.br/surfe) , pelo Instagram do Blog do Surfe (@blogdosurfe) e pelo Jornal do Surfe no Facebook .

A primeira etapa do circuito da ABBP (Associação dos Bodyboarders de Pernambuco) tem o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Mov Bodyboarding, Define Design de produtos, Pousada Canavial beach bar, Grupo F&R, Atelier Trinta, Pinzon Turismo, Abreus, Rride it magazine, Mudra board, Escolinha olindense de bodyboarding, Itacoatiara G80 bodyboarding, UBBN, Cbrasb, Liga Nacional de Bodyboarding , @blogdosurfe 

INFORMAÇÕES: 

Beri Santana - Presidente ABBP : (81) 997238404

Alexandre Gondim - Assessor de Imprensa ABBP : (81) 999512006

Créditos das fotografia: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Bodyboarders em ação: Adilson Gomes (nas duas primeiras: cavando e no tubo) e Rene Xavier (na terceira executando um El Rollo)

Comentários

Galerias | Mais Galerias