#viagens #local 
Cabo Verde

Kite Trip Cabo Verde 2012

Fredy Pereira

Kite Trip 2012 entre amigos para Cabo Verde

Em relatos das seis trips anteriores costumava divulgar informações e características de Cabo Verde e particularmente da Ilha do Sal, porém, acredito não ser mais necessário, haja vista a consagração desse roteiro para os riders que apreciam o velejo em ondas de qualidade, Hoje a Ponta Preta – pico mais famoso – faz parte de destino obrigatório, fazendo parte de eventos de âmbito mundial nas modalidades de Wind e Kite em ondas.

Outrora, chegávamos no pico e desfrutávamos praticamente sozinhos àquela beleza da natureza, não é mais assim, todos os picos da Ilha do Sal estão lotados onde os riders locais vem praticando um velejo de alto nível, estão literalmente destruindo as ondas.

Nesse sentido procuramos ampliar os horizontes de nossa Trip, incluindo outras ilhas do Arquipélago. Nossa escolha teve como critério básico a pratica de kite em ondas e o mínimo de estrutura para que seus participantes gozassem de um certo conforto, pois bem, a Ilha escolhida foi São Vicente, tiro certeiro, havia poucas informações, mas o necessário para definir nossa aventura, é impressionante a diferença entre as Ilhas, além do relevo, clima e cultura há grandes contrastes, é como se fosse outra viagem para outro país. São Vicente apresenta um potencial enorme para o kite e surf, a beleza natural do lugar deixa qualquer um de queixo caído, tem altas ondas e spots desertos, a galera velejou lá sem nenhum stress, diga-se de passagem, fato que hoje em dia isso é muito difícil.

Por outro lado o grupo foi formado praticamente por veteranos, que já haviam participado dessa aventura antes, para se ter ideia, apenas uma pessoa do grupo já tinha ido duas vezes, somente dois integrantes eram novatos. A interação da galera foi perfeita, não houve um minuto se quer de monotonia e falta de velejo, todos os dias ventou e deu altas ondas, só não fomos agraciados pelas direitas de Ponta Preta, justamente o point mais conhecido, a alegria quando não era no mar era nos restaurantes. Ficou a lição de sempre procurar o “ novo” a viagem foi show, o grupo está de parabéns e desde já anuncio a Trip Blodder de Cabo Verde 2013, sem esquecer que esse ano ainda teremos o encontro de Fortaleza e Perú.

Bons ventos e altas ondas.

Comentários

Galerias | Mais Galerias