#indústria #inovação 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Lapinho Coutinho reforça equipe Greenish

Victor Benigno

O jovem big rider Lapo Coutinho é o novo atleta da Greenish. Nesta quarta-feira, o empresário Petrônio Tavares esteve no litoral baiano e fechou a parceria com seu mais novo reforço

Filho do lendário Lapo Coutinho, figura ilustre do surf baiano e um dos embaixadores do Brasil no Hawaii, Lapinho ganhou notoriedade no último inverno havaiano, depois de passar uma temporada ao lado do conterrâneo Danilo Couto, um dos maiores expoentes do surf mundial em ondas grandes.

Depois de fazer bonito nas temidas bombas de Jaws logo em sua estreia, o jovem baiano ganhou cada vez mais confiança para enfrentar condições extremas e também marcou presença em um big swell em Cloudbreak, Fiji. Lapinho ainda desafiou ondas cascudas em Teahupoo, no Tahiti, Puerto Escondido, no México, e Itacoatiara, no Rio de Janeiro (RJ).

Sua habilidade para enfrentar ondas pesadas foi desenvolvida nas passagens pelo Hawaii desde a infância e também no litoral baiano, em picos como o Farol de Itapuã, onde seu pai passou a morar depois que deixou o Hawaii.

Agora, a Greenish conta com dois baianos em sua equipe. Também integra o time o waterman Roberto Vieira, especialista em kite, stand up paddle e surf.

Nesta quinta-feira, Lapo e Lapinho embarcam para mais uma temporada no Hawaii. Antes de arrumar as malas, o jovem big rider baiano gravou imagens para a TV Bahia junto com o empresário Petrônio Tavares e o big rider potiguar Aldemir Calunga.

No início de setembro, Calunga sofreu um acidente em Puerto Escondido, México, e foi resgatado por surfistas como Marco Monteiro e Lapo Coutinho.

Em reportagem produzida por Sérgio Pinheiro, Lapinho reencontra Calunga depois do acidente que por pouco não tirou a vida do big rider potiguar.

O programa Bahia Esporte será exibido neste sábado, às 9:30 horas, pela TV Bahia.

Comentários

Galerias | Mais Galerias