#piscina de ondas #inovação 
Califórnia - Estados Unidos

Localização da Misteriosa Piscina de Ondas de Kelly Slater Revelada

Redação Surfguru

O vale central da Califórnia foi identificado por uma emissora de tv como a localização da sensacional piscina de ondas de Kelly Slater.

Sexta-feira passada Slater lançou um vídeo que o mostrou dentro de um incrível tubo de 17 segundos de duração em uma onda feita pelo homem a 180 quilômetros da costa. O vídeo apareceu em computadores e mídas sociais a nível mundial e, logo depois, a especulação cresceu sobre a localização da piscina.

Muitos postaram nas mídias sociais que o projeto estava no estado natal de Slater, a Florida, porém de acordo com o canal Fresno da CBS o projeto está escondido atrás de uma cerca na avenida Jackson na área rural de Lemoore.

Se você tem o Google Earth instalado no seu computador, clicando aqui você será automaticamente transportado para o local apontado como sendo a piscina de ondas de Slater.

piscina de ondas de kelly slater

O diretor da Agência de Desenvolvimento Comunitário do condado de Kings, Greg Gatzka, disse que as autoridades e os vizinhos na área têm mantido o projeto em segredo. "Ficamos muito surpresos quando ouvimos a noção do surfe distante do oceano pacífico", Gatzka disse ao Fresno. "Não vai ser uma instalação aberta ao público, é para fins de pesquisa e desenvolvimento", acrescentou Gatzka.

piscina de ondas vista da estrada

Entrada da propriedade onde foi instalada a piscina de ondas de Slater. foto: Google Street View

Ainda de acordo com Gatzka a idéia foi apresentada ao município no início deste ano pela empresa de Slater. Logo depois, começou a construção no antigo lago de esqui aquático localizado ao lado do campo de golfe Phoenix Sunrise.

O projeto ocupa 20 acres de terra rural e usa água de poço (Slater usou uma roupa de mergulho e luvas na sua primeira sessão). A onda em si parece um cruzamento entre a Surf Snowdonia da Wavegarden e a Sandspit em Santa Barbara. Enquanto as ondas da Wavegarden são mais manobráveis, esta é verdadeiramente tubular.

"Através da ciência e da tecnologia rigorosa, fomos capazes de projetar e construir o que alguns diziam que era impossível, e muito compreensivelmente nunca pensavam que realmente iria acontecer", disse Slater, afirmando que irá compartilhar mais detalhes nas próximas semanas e meses, mas não podia esperar mais para compartilhar um filme da experiência.

Fonte: CBS Fresno

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Galerias | Mais Galerias