#tow-in #surf #prêmio #competições #ondas grandes 
Leiria - Portugal

Maya Gabeira surfa onda gigante em Portugal

Globoesporte.com

A bela carioca de 26 anos consegue surfar onda gigante na região chamada de 'Canhão da Nazaré' e concorre ao prêmio onda do ano do BillabongXXL 2014

Integrante feminina da expedição verde e amarela na Praia do Norte, em Portugal, a bela Maya Gabeira dropou uma onda gigante na última quarta-feira, e agora representa o Brasil no prêmio mais cobiçado do surfe internacional. A onda surfada pela carioca de 26 anos na localidade conhecida como “Canhão da Nazaré” foi inscrita na categoria "Onda do Ano" do Global Big Wave Awards, considerado o Oscar da modalidade. A premiação será realizada em 2014.

- Os bumps foram enormes, me segurei de medo de cair - publicou a carioca em uma rede social.

Maya viajou a Portugal na companhia dos amigos Pedro Scooby, Carlos Burle e Felipe “Gordo” Cesarano. O quarteto brasuca está atrás da “maior onda de todos os tempos”, e escolheu Nazaré pela tradição da localidade. Foi na Praia do Norte que o americano Garrett McNamara entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, ao surfar uma onda de 78 pés (24m), em 2011. Em janeiro, o veterano conseguiu dropar uma ainda maior, com cerca de 30m.

Maya já venceu o Global Big Wave Awards por quatro vezes consecutivas, de 2007 a 2010, na categoria de "Melhor Performance Feminina". Neste domingo, a carioca e seus companheiros brasileiros estarão a postos à espera de mais ondas gigantes em Nazaré. Durante a expedição pelas terras lusitanas, o grupo chegou a se encontrar com McNamara, que costuma treinar na Praia do Norte. Os surfistas retornam ao Brasil no início de novembro.

Reportagem reprodução do Globoesporte.com

Comentários

Galerias | Mais Galerias