#aprendizado #arbitragem #profissional #bodyboarding #associações #competições #eventos 
Recife - Pernambuco - Brasil

Meeting de Arbitragem profissionaliza o Bodyboarding

Alexandre Gondim

O Bodyboarding nacional vive um momento de restruturação e em Pernambuco a demanda também é essa: profissionalização.

Com a posse da nova Confederação Brasileira de Body Boarding, o fortalecimento do movimento Legends, que busca resgatar os ídolos do esporte que estavam afastados e também o estimular os competidores com a gestão incansável da Associação dos Body Boarders de Piedade- ABBP regida pelo herdeiro do legado do esporte no estado Beri Santana, que faz parte do quadro de dirigentes da Confederação Brasileira de Bodyboarding - CBRASB , que organiza as competições e mantem vivo o cenário competitivo pernambucano, vem se formado um ambiente propício para o crescimento do Bodyboarding.

Neste cenário se faz necessário a formação de novos árbitros para trabalharem em competições, para isso será ministrado o Meeting de Arbitragem, no dia 10 de junho, para capacitar novos e também reciclar juizes especializados. O Curso terá aulas com Beri que tem amplo conhecimento, tanto em competições como em organização e julgamento. 

“O meu intuito é capacitar e desenvolver profissionais para trabalhar no Bodyboarding”, explica o organdizador e conclui : “A finalidade é formar profissionais em todas as áreas. O esporte cresceu bastante e precisamos de mais profissionais. Dou cursos desde 1993 e a quatro anos venho desenvolvendo esse formato do Meeting, onde trago pessoas capacitadas do meio nacional como “head judges” do circuito brasileiro para palestras virtuais”.

Iniciando esse novo ciclo acontecerá dia 29 de maio o Training day, na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, onde começará a qualificação dos juízes com a categoria de base visando o circuito da ABBP, que começará em julho e é considerado referencia nacional”. As inscrições já estão abertas pelo Whatsapp (81) 997926113.

Contatos:

Organizador Beri Santana: (81) 997926113

Comentários

Galerias | Mais Galerias