#ondas perfeitas #surf #session #inovação #local 
Espanha

Mick Fanning e Owen Wright se Divertem no Wave Garden

Fábio Maradei

Que fazer quando não há ondas e você está junto dos seus amigos fissurados para pegar onda? Você visita o Waves Garden , é claro

Wave Garden é uma tecnologia última de geração de ondas perfeitas, que pode ser adaptável a grandes locais como lagos. A equipe internacional da Rip Curl, liderados pelo bicampeão mundial Mick Fanning e Owen Wright fugiram das péssimas condições de Hossegor, França, e foram até o País Basco, no norte da Espanha, para experimentar essa onda artificial.

Owen Wright: “Dirigimos até o meio do nada para descobrirmos este pico incrível. Você começa remando praticamente no flat e de repente a onda levanta. Não consegui entender no início onde levantar, mas depois percebi que a onda era perfeita. Mick e eu tivemos um tira-teima após Trestles e ele ganhou de mim dessa vez! Ele mandou umas 800 manobras em uma onda e eu só consegui uma boa. Acho que fui melhor na parte final da onda pois você precisa pular bem rápido para fora da água ou você acaba dando de cara com a borda".

Mick Fanning: "Foi o dia mais divertido desde que cheguei na Europa. No início, foi bem difícil surfar a onda e descobrir como remar do jeito certo. A onda tem bastante força, o que me surpreendeu bastante. Foi muito divertido. Certamente essa tecnologia vai longe, pois veremos em breve esse tipo de onda artificial em lugares como Las Vegas ou no meio da Austrália, onde crianças e adultos terão a oportunidade de aprender a surfar onde não havia a possibilidade, por falta de ondas naturais. É o futuro!

Acesse o vídeo: http://www.vimeo.com/29987296

Comentários

Galerias | Mais Galerias