#ondas grandes #inovação 
Mundo

Novo Sistema Operacional da Apple Chama-se Mavericks

surfportugal.pt

Depois de uma longa jornada com nomes de felinos, a gigante californiana de informática homenageia um pico de surf.

Depois de uma longa jornada nomeando os seus sistemas operacionais (OS) com nome de felinos, como Lion ou Mountain Lion, a empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak optou por Mavericks, o nome do conhecido pico de ondas grandes, para o nome do seu novo OS.

Cupertino, na Califórnia, onde está sediada a marca, é pouco mais de uma hora de Half Moon Bay, onde quebra a famosa onda que faz parte do Big Wave World Tour (BWWT).

Na Worldwide Developers Conference (WWDC), que aconteceu na segunda-feira 11, a empresa líder de mercado de smartphones com o conhecido Iphone, ela apresentou ainda uma série de novidades, como já vem sendo hábito quando acontece esta famosa conferência. Destacam-se as novas funções do OS e o novo MacBook Air.

Curioso é referir que, quando do lançamento de novos produtos nos últimos tempos, sobretudo dispositivos móveis, era comum as apresentações contarem com várias imagens de surf e, inclusive, da revista americana Surfer, a primeira revista de surf do Mundo e uma que tem uma confessa preocupação com a publicação de excelentes imagens. Esta relação entre a Surfer e a Apple ficou ainda mais aprofundada quando a Apple se tornou, nos últimos meses, anunciante da publicação californiana.

Apesar de não ser o mais comum no programa de marketing da Apple, fica a expectativa quando à possibilidade da empresa aliar-se ao surf de forma ainda mais aprofundada.

Comentários

Galerias | Mais Galerias