#comportamento #big surf #ondas grandes #surf 
Polinésia Francesa

O Outro Lado da Moeda: Dave Wassel Explica Tensão no Tahiti

Reid Levin - The Inertia

Dave Wassel fala a respeito do dia em que os ânimos ficaram acirrados no Tahiti, quando ele dropou uma onda de tow-in e foi rabeirado por um local taitiano

Dave Wassel experimentou muito no reino das ondas grandes e do surf de tow-in. Sendo bem versado nesse tipo particularmente perigoso de surf, é lógico que ele deve conhecer e praticar as formas mais seguras e mais respeitosa para dropar esses animais. Dito isto, parece que Dave trouxe uma faca para uma briga, quando ele foi rebocado numa onda em que os outros estavam remando.

No entanto, o direito de passagem não é tão fácil de determinar neste clipe como não está claro quem era a vez. Obviamente, Wassel foi na primeira onda, o que torna a vaca de John Duval parecer muito rancorosa. Ao mesmo tempo, não é muito difícil de ter a vez quando você está sendo arrastado por um motor ao invés de impelido por seus pés em um par de nadadeiras. De quem é culpa, é irrelevante. É uma questão de respeito, que, como sabemos, é um grande problema no Taiti, bem como em um bocado de outros lugares ao redor do mundo. Se qualquer um dos dois exerceu o dito respeito é discutível.

Uma coisa que não chama a minha atenção (e foi incrivelmente difícil de ignorar) foi a sua série de gestos demonstrativos com um facão. Estando no lado Taitiano da cerca, deve ser fácil de supor que balançar a longa lâmina, enquanto constantemente afiar ela, sorrindo ameaçadoramente e maliciosamente pode parecer um pouco ameaçador. Mas talvez ele esteja apenas com fome e esteja ansioso para comer o atum. Ele se parece delicioso morto e sangrando na mesa de piquenique. Mmmmm.

Por outro lado, aqui está John Duval falando sobre o que aconteceu naquele dia. Depois de ver ambos os lados, como você interpreta esta situação?

Traduzido no original do The Inertia

Links Relacionados:

Dave Wassel fala sobre a tensão no Tahiti

A Tensão Aumenta no Tahiti

Comentários

Galerias | Mais Galerias