#wct #competições #wsl #surf #saúde 
Austrália

Owen Wright se Retira do WSL pelo Resto do Ano

WSL

O australiano Owen Wright não participará do segundo semestre da temporada de 2016 do WCT, optando por se concentrar na reabilitação após a sua lesão na cabeça de dezembro

"É sempre difícil estar longe da água para mim", disse Wright. "É também um grande desafio para dar tempo de me curar, porque eu quero estar de volta bem melhor. Dito isto, eu entendo que eu tenho mais de me reabilitar mais antes que isso seja possível. Estou me sentindo melhor a cada dia e eu quero agradecer a todos pelo apoio até agora. Sinto falta dos meus amigos e familiares na tour e eu estou ansioso para vê-los novamente em breve. Mais uma vez obrigado pelo apoio."

Um candidato ao título do WSL na corrida de 2015, Wright sofreu uma concussão grave no treino para o evento final da temporada, o Pipe Master em memória de Andy Irons, no mundialmente famoso pico de Banzai Pipeline. Numa sessão de aquecimento antes do evento, Wright foi atropelado por um swell considerável na manhã de 10 de dezembro, com o impacto causando um trauma grave na cabeça. Retirando-se tanto do evento como da corrida pelo título, Wright permaneceu sob observação médica no Hawaii antes de viajar para a Austrália para continuar o tratamento.

Antes do início da temporada de 2016, o australiano anunciou sua retirada da metade do ano de abertura. Apesar de ter feito progressos considerável ​​na sua reabilitação, Wright escolheu continuar o seu caminho para a recuperação ao longo do resto do ano, antes de retornar ao nível de elite da competição.

"Owen é um dos atletas mais impressionantes que agraciam o nosso esporte, e o WSL apoia plenamente que ele use o tempo que ele precisar para voltar 100%", disse Kieren Perrow, Comissário da WSL. "Ele fez muita falta na tour deste ano, mas eu sei que ele está em todos os nossos pensamentos e todos nós estamos ansiosos para vê-lo saudável novamente e compartilhar o pico com a gente."

A posição de Wright nos Top 34 do WSL nos eventos restantes da temporada - Tahiti, Trestles, França, Portugal e Pipeline - será preenchido pelo primeiro substituto, o também australiano Stuart Kennedy.

A próxima parada de 2016 do WSL Championship Tour será o Billabong Pro Tahiti de 19 a 30 de agosto de 2016.

Fonte: WSL

Comentários

Galerias | Mais Galerias