#piscina de ondas #inovação 
Queensland - Austrália

Piscina de Ondas Promete 3.000 Ondas por Hora

Ben Mondy - Grind TV

Uma empresa australiana chamada "Surf Lakes" está solicitando 500 mil dólares via Indiegogo para criar uma piscina de ondas capazes de produzir 3.000 ondas por hora.

As ondas formam ao longo de oito fundos de pedras e quatro fundos de areia de dia e de noite. O local proposto é Brisbane, capital de Queensland, localizada a cerca de 100 km dos famosos picos de Snapper Rocks e Burleigh Heads da Gold Coast.

Aliás, a localização não é muito longe do local proposto para o parque de ondas de Kelly Slater, que arquivado após os desenvolvedores australianos foram colocados em administração em 2013.

"Nosso projeto é diferente de outros parques de ondas", diz Chris Hawley, o engenheiro da Surf Lakes. "Podemos ter vários surfistas surfando diferentes tipos de picos, a qualquer momento, para que possamos ter desde tubos para os profissionais ou marolas para iniciantes."

Nenhum dos outros parques de ondas existentes, como Wavegarden na Espanha, o Wadi Pool em Abu Dhabi, ou o Sunway Lagoon da Malásia, utilizam um projeto concêntrico para criar ondas surfáveis.

"Nós empurramos a água para fora de forma concêntrica a partir do centro da piscina, e contamos com os contornos da piscina para gerar a forma da onda," diz Hawley.

A empresa diz que tem um design de patente pendente, onde uma grande bomba central cria uma série de ondas de até 4 metros de altura, que se traduz em tubos de 6 pés com um tempo de tubo de entre cinco e 10 segundos. As ondas no resto dos picos, que se encontram mais afastados da bomba, serão menores e destinados a surfistas principiantes.

Nesta fase a Surf Lakes construiu uma piscina em pequena escala e acredita que sua modelagem matemática prova o design. No entanto, a empresa está solicitando meio milhão de dólares a partir do site de financiamento público para chegar a uma fase em que o projeto esteja apto para construção.

Fonte: GrindTV

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Galerias | Mais Galerias