#treinamento #saúde #surf 
Orange - Califórnia - Estados Unidos

Porque o Treinamento para o Surf é Decisivo

Esther Marie - The Inertia

Se você quer progredir no seu desempenho e prazer de surfar, então você deve tentar aprender mais. O treinamento para o surf é uma virada de jogo.

Quando digo às pessoas que vou a uma academia de treinamento de surf, a sua resposta imediata é de total confusão ou riso de zombaria. "Não desperdice seu dinheiro", eles geralmente dizem. "Basta ir surfar." Essa falta de consciência é o que separa o atleta que evoluem dos iniciantes apáticos. 

Antes de começar o treinamento para o surf, o equilíbrio e coordenação foi um cruzamento entre Napoleon Dynamite e a minha bisavó. Uma amiga me contou sobre uma academia local em Costa Mesa chamada Extreme Athletics e me convidou para ir com ela. Minha primeira aula foi uma batalha em todos os níveis, e divertida! Eu constantemente caía do skate e com sucesso consegui chegar a enrolar a corda em volta do meu pescoço várias vezes. Eles me fizeram saltar de caixotes altos, me erguer em um bosu e me equilibrar sobre objetos instáveis, ao mesmo tempo levantando pesos. Parecia um número de circo, mas depois de uma semana de treinamento, eu notei imediatamente melhorias na água. O circo estava trabalhando, e eu estava nele!

Agora como membro da Extreme Athletics e um grande defensor do treinamento de surf, eu amo falar sobre a minha experiência e como ela me fez uma surfista melhor. Eu tive a chance de me sentar com Jon, um dos meus treinadores e co-proprietário da Extreme Athletics a, e perguntar-lhe algumas coisas sobre os treinamentos específicos para o surf:

Como o seu método se diferencia de treino livre do surfista cotidiano no oceano?

Horas na água não podem ser substituídas, mas na academia nós podemos nos concentrar em certos aspectos que você não pode na água. Aumentar a força é muito importante para o desenvolvimento da energia e dos músculos têm de estar sobrecarregados para aumentar a força, pois eles precisam de treinamento de peso. Traduzindo essa força em energia, tudo acontece em um ambiente controlado. Eu posso ter os nossos clientes trabalhando no desenvolvimento de torque para cavadas mais rápidas e repetições em séries, da mesma forma todas as vezes. Isto dá ao corpo a chance de adquirir o movimento, crescendo nas áreas necessárias para ser um surfista melhor.

Como você aborda o estigma e o julgamento que o treinamento é uma espécie de piada para os surfistas do cotidiano?

Eu realmente não os enfrento. Eu deixo o nosso trabalho falar por si. Eu me especializei em treinar surfistas durante os últimos seis anos e cada pessoa com quem eu trabalhei disse que viram os benefícios do treino. É algo de que eu posso me orgulhar, sabendo que o que eu estou fazendo é ajudar as pessoas a progredirem ou desfrutar de um surfe melhor.

O que você espera alcançar treinando surfistas neste nível?

Ao treinar as pessoas que não são competidores, o objetivo é apenas ajudá-los a aproveitar o seu tempo na água. Eu quero dar-lhes as ferramentas físicas para surfar e não ficar sem fôlego ou frustrados, porque não podem fazer manbras. Felizmente, o treinamento vai fazê-los surfar melhor do que nunca!

Você acredita que os profissionais e os surfistas cotidianos podem treinar todos os dias no mesmo nível e ver os mesmos resultados?

Não. Basta ser realista. Ao treinar Courtney (Conlogue) estamos trabalhando em um nível alto para ajudá-la a empurrar o seu nível entre as melhores mulheres surfistas do mundo. Nós nos divertimos, mas é um esforço sério, é o trabalho dela. Eu não vou treinar um surfista mediano a esse ponto. E os resultados vão ser diferentes, porque o que nós estamos buscando é um objetivo diferente. Por outro lado alguns de nossos surfistas "cotidianos" só querem surfar em divertidas monoquilhas e apenas fluir linha abaixo. Ambos vão ver os benefícios e melhorar, mas não no mesmo nível.

Em um ponto durante um treino Lembro-me de reclamar para o meu treinador, "Eu odeio este treino", e ele replicou com: "Não, você ama este treino!" Agora, três meses depois, de alguma forma, milagrosamente eles te fazem amar o que você odeia. Suportando os tempos ruins em que parecia impossível fazer o mais difícil, você está se preparando para surfar uma onda intimidante e remar para ele sem hesitação. Com o treinamento de surf, a única coisa que cresce mais forte do que seus músculos é a sua confiança. E para mim, isso não tem preço.

Traduzido do The Inertia

Links Relacionados:

TREINAMENTO FUNCIONAL PARA O SURFE

DOMÍNIO CORPORAL PUBLICA MÉTODO DE TREINAMENTO SURF RESISTÊNCIA EM CONGRESSO NA ESPANHA

UM MARCO NO SURF GAÚCHO – CENTRO DE TREINAMENTO FGSURF/ULBRA TORRES

SURFELATES: O MÉTODO DE TREINAMENTO ESPECÍFICO PARA SURFISTAS

RUDÁ CARVALHO INVESTE EM TREINAMENTO FUNCIONAL

BRUNO GALINI INOVA TREINAMENTO

Comentários

Galerias | Mais Galerias