#ondas grandes #ondas extremas #tow-in 
Tubarão - Santa Catarina - Brasil

Prefeitura Apóia Desafio de Ondas Grandes na Laje da Jagua

Assessoria de Imprensa SDR Tubarão

A Secretaria Regional de Tubarão fecha parceria com a Associação Tow-In de Jaguaruna e Prefeitura Municipal para a realização do Desafio de Ondas Grandes Laje da Jagua.

A SDR Tubarão contribuirá na realização do evento, dando apoio logístico e estrutural.

“Este é um dos grandes eventos esportivos da nossa região e queremos apoiá-lo. Traz atletas de outros estados e países. É bom para o turismo e para economia da região,” destaca o secretário regional.

Estavam presentes na reunião o secretário regional, Estêner Soratto da Silva Júnior, a gerente de Turismo, Cultura e Esporte, Josiane Guimarães e da Associação ATOW-INJ Marcos Giraldi e Thiago Nunes (Jacaré).

A Laje da Jagua, também conhecida como Parcel do Campo Bom, ou ainda Pedra do Campo Bom, é uma importante formação rochosa submarina situada no litoral do município de Jaguaruna, em Santa Catarina, a 5,3 km da costa.

Com cerca de dois quilômetros de extensão, a Laje da Jagua pode apresentar em certos dias do ano e de acordo com as marés, uma profundidade de apenas meio metro, o que propicia extraordinárias ondas já registradas de até 40 pés.

Atualmente, ela é o destino favorito de surfistas de grandes ondas (big riders) do Brasil e de todo o mundo. A Associação de Tow In de Jaguaruna (ATOW-INJ) é responsável pelo monitoramento da prática do surfe e do tow in no local.

Comentários

Galerias | Mais Galerias