#educação #inclusão #financiamento coletivo 
Itajaí - Santa Catarina - Brasil

Professor de Itajaí Ensina Surfe para Crianças Carentes

Agência RBS

Ney Machado transformou sua paixão pelo surfe em uma maneira de fazer o bem.

Só este ano, ensinou as primeiras lições sobre o esporte para mais de 200 crianças carentes – e ajudou centenas de famílias com os alimentos que arrecada toda semana. Um ciclo de solidariedade que tem transformado vidas em Itajaí.

Durante a semana, Ney, que é juiz da Federação Brasileira de Surf, dá aulas particulares na Praia da Atalaia. Boa parte do que recebe com o trabalho é investida no projeto social que mantém: todos os domingos, reúne meninos e meninas que não teriam chance de aprender sobre o esporte em troca de um quilo de alimento. Chega a arrecadar até 50 quilos por aula, que são rapidamente distribuídos entre pessoas que ele conhece e outras que lhe batem à porta.

Decidido a tornar o esporte um meio de inclusão, Ney também passou a ensinar deficientes visuais a surfar. Deu tão certo que ele acabou decidindo expandir o projeto. Nas últimas semanas, com a ajuda do cantor Armandinho e de uma empresa de Itajaí, comprou pranchas especiais para cadeirantes e passou a apresentar o mar e o surfe a quem não pode caminhar.

Pai de três filhos, Ney sabe que o trabalho social que executa ajuda a deixar o mundo um pouquinho melhor.

– Se a gente não ajudar o próximo, o mundo não cresce – afirma.

Ele diz que se sente realizado:

– Não é o dinheiro, é o sorriso no rosto das pessoas. Se eu soubesse o quanto isso é bom, teria feito mais cedo.

Fonte: Agência RBS

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Galerias | Mais Galerias