#ecologia #política 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Protesto contra aterro na Praia de Iracema

diario do nordeste

O começo da tarde de sábado foi de manifestações na Praia de Iracema. Um grupo de aproximadamente 20 pessoas, incluindo surfistas, que também são contra o aterro, protestaram contra o que eles consideram um desmando contra a vida marinha

Eles reclamam da falta de divulgação do projeto do aterro para comunidade, além da inexistência de audiência pública para discutir o projeto. Sem falar na carência de estudo e respectivo relatório de impacto ambiental (Eia-Rima), que segundo eles não foi feito.

Para eles a obra vai acabar com as ondas da Praia do Havaizinho, entre as duas pontes, e ameaçar o habitat dos golfinhos. O que para os manifestantes é mais um processo de devastação dos pontos de lazer da Praia, pois primeiro se acabou com a tradicional piscininha, que ficava por detrás do Estoril.

Porém, o diretor do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), Luís Parente, afirma que o estudo de impacto ambiental do aterro foi apresentado ao Labomar e as pessoas foram consultadas para aprovação do projeto. Parente acrescenta que a contenção deve potencializar a prática do surf no local.

Comentários

Galerias | Mais Galerias