#comportamento 
São Paulo - Brasil

"Surf e Praia Para Todos" esquenta o mês de julho com aulas de surf grátis

Adriana Rosa

A segunda edição do evento percorre as praias do litoral paulista com clínicas esportivas e mostra de fotos e cinema, tudo de graça

Acontece no mês de julho o "II Surf e Praia Para Todos", ação itinerante que percorre as principais praias do litoral de São Paulo, com aulas de surf, exposição fotográfica e mostra de cinema, tudo de graça aos participantes.

No total, dez cidades serão contempladas com as ações do 2ºSPPT. Neste final de semana o evento acontece em Itanhaém, Bertioga e Caraguatatuba (dias 13 e 14); nos seguintes: Praia Grande e São Sebastião (20 e 21); e Santos e São Vicente (27 e 28), também recebe ações simultâneas.

O IISPPT coloca pranchas à disposição do público sob a orientação de professores especializados que já atuam nas associações locais de cada praia escolhida, onde os alunos poderão experimentar variados modelos de softboards (para aprendizado) e todos os acessórios necessários à prática esportiva; tais como leashs, parafinas e lycras. A participação está condicionada a apresentação do documento de identidade e preenchimento da ficha de inscrição no local. E a programação das clínicas é restrita para maiores de 18 anos.

Na mostra de cinema livre o clássico filme The Endless Summer do lendário diretor Bruce Brown, terá exibições gratuitas ao público e será acompanhado de uma exposição fotográfica conceitual no mesmo tema. As exposição fotográfica sob curadoria do jornalista Adriano Vasconcellos, vai mostrar o surf nos anos 60 em lugares que ainda eram secrets spots, como as solitárias ondas da África do Sul.

O "II Surf e Praia Para Todos" tem apresentação da Praia Skol e ativação da almasurf. Copatrocínio da HD - Hawaiian Dreams; e apoios do Instituto Eder Jofre e da Federação Paulista de Surf (FPS), além da participação das associações e prefeituras locais de cada praia participante. O evento é realizado graças a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte; da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; do Governo de São Paulo.

SERVIÇO

ATRAÇÕES:

Aulas de Surf Grátis

Exposição Fotográfica

Mostra de Cinema Surf

DATAS E LOCAIS:

JULHO DE 2013

dias 13 e 14/07

ITANHAÉM (praia do Sonho)

Av. Vicente de Carvalho, s/n

BERTIOGA (Enseada)

Av. Tomé de Souza, s/n; pista de skate

CARAGUATATUBA (Praia Indaiá)

Av. Geraldo Nogueira da Silva, nº 29; Quiosque 29

dias 20 e 21/07

PRAIA GRANDE (Cidade Ocian)

Av. Castelo Branco, s/n; Quiosque 63

SÃO SEBASTIÃO (praia de Guaecá)

Rua Humberto Alencar Castelo Branco, portão 1; altura do nº 105

dias 27 e 28/07

SANTOS (praia do Canal 1)

Av. Presidente Wilson, s/n; Canal 1

SÃO VICENTE (praia de Itararé)

Alameda Paulo Gonçalves, nº61; Ilha Porchat Clube

AULAS DE SURF

Sábados e Domingos de Julho

4 aulas por dia; com duração de 1hora cada aula

Horários: 09hs / 11hs / 15hs / 17hs

AULAS PARA MAIORES DE 18 ANOS

APOIO

Federação Paulista de Surf (FPS); Associação de Surf de Mongaguá (ASM); Associação de Surf de Peruíbe (ASP); Associação Ubatuba de Surf (AUS); Associação de Surf de Praia Grande (ASPG); Associação de Surf de Itanhaém (ASI); Associação de Surf Poliesportva de Bertioga (ASPB); Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC); Associação de Surf de Guaecá (ASG); Associação Santos de Surf (ASS); Associação São Vicente de Surf (ASVS).

Informações: www.surfepraiaparatodos.com.br

Comentários

Galerias | Mais Galerias