#viagens #fenômenos naturais #acidentes 
Los Angeles - Califórnia - Estados Unidos

Raio Cai em Praia da Califórnia e Mata Surfista

The Inertia

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, um raio matou um surfista e feriu uma dúzia de outras pessoas. Pelo menos quatro raios atingiram a praia de Venice às 2h da tarde deste domingo, 27 de julho.

De acordo com um post no Instagram por gunner_cuz, o homem, que parecia ter uns 20 anos, era um surfista pegando ondas a apenas cinqüenta metros de distância quando um raio o atingiu: 

Perdi um companheiro #surfista hoje #surfando a 50 metros de distância de mim, quando um #raio o atingiu na água enviando um choque de energia elétrica através do #oceano na #Praia de #Venice na #Califórnia. Que você #descanse em paz #surfe sua #onda no #paraíso. 

O usuário do Instagram Michelegs8 comentou: 

"Estou triste com este trágico acidente, mas eu quero acreditar que ele passou seus últimos minutos na Terra fazendo algo que ele gostava em uma das mais belas praias da região." 

O fotógrafo de Venice Steve Christenseon compartilhou o seguinte relato em sua página no Facebook: 

"Depois que o raio caiu, nosso vizinho puxou um corpo para fora da água agora. No Pier Norte, onde o raio caiu. O corpo boiou para o norte até a rua 26. O corpo foi encontrado cerca de uma hora após o raoi cair."

Segundo relatos, as pessoas afetadas estavam todas, ou no mar ou na praia ao lado do pier da praia de Venice, a poucos quarteirões do QG do The Inertia. 

Um salva-vidas da praia de Venice contou ao The Inertia que eles realizaram uma busca por uma pessoa desaparecida no pier de Venice e recuperaram um corpo em torno das quatro horas. O salva-vidas disse que não estava claro se a vítima morreu em decorrência do raio ou caiu na água inconsciente. 

Lembranças e relatos do incidente se espalharam por meio das redes sociais.

Artigo traduzido do site The Inertia

Comentários

Galerias | Mais Galerias