#wqs #competições #surf 
Martinica

Ricardo Christie Vence o Martinique Surf Pro

@WSL Nicolas Leroy

A terceira edição do Martinica Surf Pro culminou hoje com a coroação de Ricardo Christie em boas ondas de três a quatro pés em Basse-Pointe.

Nicolas Leroy

Sexta-feira, 7 de abril de 2017

A terceira edição do Martinique Surf Pro culminou hoje com a coroação de Ricardo Christie em boas ondas de três a quatro pés em Basse-Pointe.

O nativo da Nova Zelândia se qualificou para o Championship Tour (CT) de volta em 2015. Mas durante sua temporada entre os melhores do mundo, ele passou do  segundo round apenas três vezes. Seu melhor resultado foi um final de quartas de final no Brasil.

Ele não foi capaz de se segurar no CT, e voltou para a Qualifying Series (QS) para disputar o seu caminho de volta. E ainda, 2016 não foi mesmo um ano bom. Seu melhor resultado foi um 9º lugar na competição QS Open da Austrália no início, sem muito apoio.

Esta semana, porém, e especialmente hoje, ele mostrou uma versão completamente diferente de si mesmo. Surfou incrivelmente bem nas ondas de qualidade e fêz quase tudo que tentou.

Christie estava sob pressão desde o início, já que seu oponente já havia colocado duas pontuações boas no score. Mas então o Kiwi pegou uma bomba e, arriscou tudo para alcançar um 8.83 e finalmente, a grande vitória.

"Quando as ondas estao assim, você pode esquecer tudo e simplesmente ir lá e surfar", disse ele. "Eu sinto que eu tenho melhorado muito, eu só tenho trabalhado muito e aprendi muito quando estava em turnê. Não parece que acabou, é apenas o começo do ano, então eu só tenho que continuar fazendo a minha parte. "

Na Final, Christie estava enfrentando um dos melhores surfistas QS que existe, Bino Lopes. Lopes foi infeliz ano passado esteve no limite da qualificação na temporada, e nao conseguiu o acesso.

Ainda assim, nao perdeu a fé e nao disistiu, Lopes voltou esta temporada com mais fome do que nunca e com o mesmo objetivo claro de fazer o Top 34 da CT. Se o brasileiro continuar surfando como ele fez na Martinica e lidar com a pressão da Qualificação com raça, há pouca dúvida sobre o seu potencial para atingir esse objetivo.

"Claro que eu queria ganhar, mas Ricardo mereceu, ele é um ótimo surfista", disse Lopes. "Estou muito feliz porque eu melhorei meu último resultado aqui e melhorar cada passo do caminho é o meu objetivo final.

Em uma final como essa não há espaço para erros e eu cometi, eu já estou pronto para o próximo desafio. " Anteriormente, Lopes havia derrotado Noe Mar McGonagle na Semifinal 1. O regularfooter alto e poderoso da Costa Rica conseguiu algumas das maiores pontuações do evento nas rodadas anteriores. Mas ele não conseguiu encontrar as ondas e só conseguiu duas ondas de 5 pontos.

"O dia das finais foi difícil para mim", disse McGonagle. "As ondas foram um pouco fracas na nossa semifinal, mas estou feliz por subir um pouco no ranking e espero poder continuar assim e talvez chegar à final em Barbados. "Na verdade, estou mais confiantel no meu potencial, então vou me concentrar no que preciso fazer no primeiro heat e trabalhar de lá".

A segunda semifinal viu uma batalha incrível entre Christie e Soli Bailey. Bailey conduziu todo round, até o último esforço de Christie, nos últimos minutos. O Kiwi vioru a bateria e venceu. "É sempre difícil quando você passa toda a semana trabalhando duro e você tem uma derrota como essa", Soli admitiu.

"Mas é um lugar muito legal com uma onda de alto desempenho, então estou animado. Tenho mais uma chance na próxima semana em Barbados, meu surf está no ponto e espero que desta vez eu possa realmente obter melhor resultado".

 

Fonte:http://www.worldsurfleague.com/posts/245995/ricardo-christie-wins-martinique-surf-pro

Comentários

Galerias | Mais Galerias