#inovação #pranchas #equipamentos #surf 
Austrália Ocidental - Austrália

Rio da Austrália Ocidental Dá Boas Vindas às Pranchas Motorizadas

Grace Millimaci - The West Australian

O rio Swan é um dos poucos lugares no mundo aonde há Jetsurfs para serem alugados.

A prancha motorizada Checa eliminou as frustrações do surf tradicional e habilitou aos amantes da água a tirar o máximo do rio Swan em primeiro lugar no mundo.

Rebecca Rempel e Neil Mans trouxeram os Jetsurfs para a Austrália Ocidental depois de ver um vídeo no YouTube no ano passado e pensaram que seria "a coisa mais legal do mundo".

Jetsurfs, que custam cerca de US$ 17.000, tem um motor de 17hp de potência em uma prancha de 1,8 m que atinge uma velocidade máxima de 57 km/h.

Elas têm se revelado um sucesso desde que o casal começou a alugar as pranchas na área costeira do Sul de Perth há quatro dias.

A Sra. Rempel disse que o rio Swan é o único lugar no mundo onde as pessoas podem alugar um Jetsurf, descrita como a mais ecológica das motos aquáticas a gasolina.

"Há apenas cerca de 1000 pranchas em todo o mundo e 10 estão aqui na Austrália Ocidental", disse ela.

"Você não tem que saber como surfar. Se você tem um wakeboard, um snowboard ou tem experiência de surf ajuda, mas não é essencial."

As condições lisas da água do rio tornou mais fácil para as pessoas a aprender a andar de Jetsurf, uma experiência de 30 minutos custa 129 dólares.

A sra. Rempel disse que um vídeo que ela fez do Jetsurf em ação no Austrália Ocidental se tornou viral depois que ela postou em mídias sociais recentemente.

"Tivemos 600 mil visualizações que foram compartilhadas por todo o mundo, meu telefone e meu e-mail bombaram, me deixando louca", disse ela.

"O feedback tem sido muito positivo.

"Nós vamos estar funcionando todos os dias em que o tempo e o vento permitirem."

Traduzido do The West Australian

Comentários

Galerias | Mais Galerias