#comportamento 
Fortaleza - Ceará - Brasil

School for Hope amplia suas ações na EBS Titanzinho

George Noronha

Neste domingo, 07/07, a comunidade do Titanzinho, localizada na praia de mesmo nome, no Bairro Serviluz, recebeu uma ilustre visita

Tratava-se de Marie Jose LALLART, funcionária aposentada da UNESCO e que atualmente é responsável pelas Escolas L’Espoir e SCHOOL FOR HOPE, entidade fundada pelo jogador da Seleção Francesa Michael Silvestre e que apoia projetos em diversos países voltados para a educação de crianças em situação de risco.

Madame LALLART é uma simpática benfeitora que enxergou na EBS Titanzinho a verdadeira essência do esporte (no caso o surf) como vetor de transformação social e educacional. Apesar da School for Hope já representar a algum tempo a principal fonte de custeio para os projetos da EBS Titanzinho, apenas agora ela pôde conhecer de perto e se encantar com o projeto capitaneado por João Carlos Sobrinho, o Fera.

Segundo ela, sua missão aqui em Fortaleza tem como objetivo fazer uma observação participante para que a Instituição representada por ela possa atuar de forma mais objetiva fomentando o desenvolvimento e crescimento das crianças assistidas pela EBST, atuando na orientação organizacional da entidade e na capacitação de seus líderes e voluntários.

“Estamos aqui não somente para ver e conhecer o projeto. Viemos para contribuir no tocante a estruturação e também para trazer um pouco da experiência que acumulamos em anos de trabalho social a frente de vários projetos da UNESCO. A história de luta do Fera é linda e para nós é uma grande satisfação eleger a Escola Beneficente do Titanzinho para ser o projeto apoiado pela School for Hope no Brasil”, declarou Madame LALLART.

As atividades no domingo tiveram apresentações de Skate Street e Vertical e música com muito RAP e batucada ao vivio com o Grupo Quebra Molas, que ficará responsável pelas atividades musicais e de confecção de instrumentos com materiais recicláveis, o mais novo projeto da EBST.

No final, Madame LALLART fez um breve discurso falando a todos da comunidade do Serviluz que estiveram presentes às apresentações, que era um grande prazer estar sendo tão bem recebida no seio daquela comunidade e que irá se empenhar para dar uma contribuição significativa no tocante ao desenvolvimento educacional e consequentemente, social ao Bairro do Serviluz.

Para encerrar João Carlos Sobrinho, o Fera, fez um discurso agradecendo o importante apoio da School for Hope, nas pessoas de Madame LALLART, Mary Jane e Cabanes reafirmando em público seu compromisso de sempre dar o melhor de si para a mudança da realidade do lugar que ele batizou como Esquina de Fortaleza.

SAIBA MAIS

EBS Titanzinho - Escola Beneficente de Surf Titanzinho. Entidade fundada pelo surfista e morador do Serviluz João Carlos Sobrinho em meados da década de 1980. Segundo seu fundador, o desejo de criar essa escola surgiu no dia em que ele viu crianças se amontoando para ver o corpo de uma pessoa assassinada na beira da praia. Daquele dia em diante ele decidiu que iria fazer alguma coisa para mudar aquela triste realidade. Assim surgiu a EBS Titanzinho.

Kata do Surf: técnica mundialmente conhecida criada pelo próprio João Carlos e que hoje é reconhecida e utilizada no programa de formação de instrutores de surf da ISA-International Surf Assotiation;

Mikaël Samy Silvestre (Chambray-lès-Tours, 9 de agosto de 1977) é um jogador de futebol francês que atua como zagueiro e lateral. Atualmente, joga pelo Portland Timbers, da Major League Soccer estadunidense.

Silvestre foi revelado pelo Rennes, da França, onde atuou entre 1996 e 1998, quando foi vendido à Internazionale.

Pela Inter, atuou apenas uma temporada, e logo foi transferido para o Manchester United, que o contratou em 1999. No United, conquistou quatro edições da Premier League e uma UEFA Champions League.

Em 2008, transferiu-se para o Arsenal. Esta foi a primeira negociação entre o Manchester United e o Arsenal desde Viv Anderson, que fez o caminho inverso em 1987. No Arsenal, foi titular durante parte da sua passagem, atuando em 26 partidas pela Premier League.

Após ter saído do Arsenal, Silvestre assinou contrato de dois anos com o Werder Bremen, da Alemanha.

Seleção Francesa

Entre 2001 e 2006, atuou com a camisa da Seleção Francesa, participando da conquista da Copa das Confederações de 2001 e da Eurocopa 2004. Participou também de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, além de ter entrado no grupo de jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2006. Voltou a ser convocado em novembro de 2008 para um amistoso contra o Uruguai. Pela seleção principal, atuou em 40 partidas, marcando dois gols.

Títulos

Manchester United

· Premier League: 1999-00, 2000-01, 2002-03, 2006-07

· FA Cup: 2003-04

· Carling Cup: 2005-06

· FA Community Shield: 2003, 2007

· UEFA Champions League: 2007-08

· Copa Europeia/Sul-Americana: 1999

Seleção Francesa

· Copa das Confederações: 2001, 2003

Comentários

Galerias | Mais Galerias