#notícias #competições #atletas #surf #eventos 
Itacaré - Bahia - Brasil

Seleção paulista de surf está a postos para o CBSurf Junior Tour 2021, em Itacaré, Bahia

Federação de surf do estado de São Paulo

A seleção paulista de surfe já está com o seu time escalado. Com uma delegação de 32 atletas, confiantes e podendo conquistar o seu terceiro título consecutivo na disputa por equipes no CBSurf Junior Tour 2021 e, também, o 14º título por estados.

A seleção é liderada pelo experiente técnico paulista, local de Ubatuba, Márcio Cebola, que vem realizando um brilhante trabalho à frente da equipe nos últimos três anos, onde já conquistou dois títulos para São Paulo, em 2019 e 2020. São Paulo chegará com nomes de peso do surfe brasileiro como Ryan Kainalo, Caio Costa, Diego Aguiar, Renan Rodrigues, Cauã Gonçalves, Naire Marquez, Luana Reis, Yasmin Neves, Kemily Sampaio entre outros atletas.

Um dos integrantes da seleção, o jovem Murilo Coura, durante a última etapa do estadual paulista de categorias de base, que ocorreu no Guarujá, na disputa do melhor aéreo - Air Show - sofreu um acidente e teve uma torção no tornozelo esquerdo. Moura é o atual campeão sebastianense 2021 e o vice-líder no ranking estadual paulista (Sub16). Ele está bem, a preocupação agora é se ele vai ou não compor a seleção paulista de surfe e representar São Paulo no CBSurf Pro Junior 2021.

O evento será realizado em etapa única, na Praia da Tiririca, em Itacaré, Bahia, entre os dias 16 a 19 de dezembro, reunindo 192 atletas de 12 estados do Brasil . Este evento irá definir o ranking oficial do surf brasileiro para a temporada de 2021.

Para o presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), Zé Paulo, São Paulo é um celeiro de vencedores e não poderia ficar de fora deste grande evento. "O atleta é a nossa mola propulsora e por eles a gente encara qualquer desafio. Desejo a todos muita energia positiva e muito surfe. E, que o Cebola continue nos trazendo títulos de campeões para São Paulo e o Murilo Coura consiga se recuperar a tempo para se juntar ao time", ressaltou Zé Paulo.

Para Marcio Cebola, o time está confiante e centrado. “Eu estou muito feliz em retornar aos trabalhos com a equipe paulista. Ainda mais com esta nova Federação, a SPSurf, que vai custear todo o uniforme da seleção e contribuir com os custos do técnico também. Vamos com tudo para mais este desafio, com garra e dedicação, mantendo a concentração e o alto nível técnico dos atletas, para alcançarmos todos os objetivos individuais e, por equipe", disse Cebola, que é um exímio conhecedor dos caminhos para a vitória e pretende repetir os feitos dos últimos anos. "E, toda a equipe está torcendo para que o Murilo se recupere e esteja junto conosco", finalizou.

O ranking da CBSurf após este evento, que abre as competições pós pandemia, servirá como referência para os editais de Bolsa Atleta divulgado pelo governo Federal, estaduais e municipais e poderá ser utilizado integral ou parcialmente para a formação das equipes brasileiras que representarão o país nos jogos mundiais da ISA World Junior.

O CBSurf Júnior contará com disputas nas categorias SUB 18, SUB 16 e SUB 14 (masculino e feminino) e oferecerá uma premiação em dinheiro que totalizará R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) a ser distribuída igualmente entre as categorias SUB 18 e SUB 16 (masculino e feminino). Na Categoria SUB 14 (masculino e feminino) a premiação constará de pranchas e kits.

Comentários

Galerias | Mais Galerias