#redes socias #comportamento #internet 
Austrália

Senhas roubadas do Billabong.com

ZDnet.com

O site da Billabong sofreu uma falha grave de segurança, em torno de 35.000 senhas vazaram. O grupo responsável pelo roubo alegou que era para expor os métodos de segurança de má qualidade utilizados pela empresa, e não foi um ataque malicioso

A Billabong confirmou que seus sistemas foram comprometidos, afirmando que ela estava ciente de que um banco de dados do cliente no Billabong.com foi objeto de ataque. A Billabong tomou medidas para alertar as autoridades competentes e reguladoras responsáveis ​​no caso de violação de dados. Além disso, uma investigação está sendo realizada para determinar quais dos sistemas foram acessados ​​e se quaisquer dados adicionais foi roubado. A Billabong afirmou que irá tomar outras medidas quando investigar mais sobre a situação.

"Neste estágio, nós entendemos que o banco de dados dos clientes contém informações pessoais de alguns clientes do site, mas não há dados financeiros. Nós vemos este ataque como um assunto extremamente sério e estamos tomando medidas urgentes para conter o incidente e evitar que novos ataques ocorram. Continuamos a recolher informações sobre o incidente e para estabelecer a extensão e a natureza dos dados que podem ter sido acessados. Tomaremos as medidas mais apropriadas quando novas informações vierem à luz. "

A Billabong não foi a única vítima, como várias outras empresas tiveram seus bancos de dados expostos e colados na internet devido a falhas de segurança semelhantes. A ZDNet relatou que a Phandroid sofreu um ataque em seu Fórum Android, que expôs nomes de usuários, endereços de email e senhas. A Yahoo viu mais de 400.000 senhas vazarem.

Não se sabe quantos usuários foram afetados pelo hackeamento. O fórum da Phandroid tem mais de um milhão de usuários registrados. Os administradores do site dizem que um falha foi encontrada e corrigida, com um hack que provavelmente tentava coletar endereços de e-mail.

Links Relacionados:

reportagem original

Comentários

Galerias | Mais Galerias