#atletas #competições #profissional #surf #wct #wsl 
Perth - Austrália Ocidental - Austrália

Sexta-feira de apenas três baterias disputadas no Rip Curl Rottnest na Austrália

João Carvalho/ WSL Latin America

Mar inconsistente em Strickland Bay provoca a paralisação. Três australianos já avançaram para as quartas de final. Oitavas de final dos cinco brasileiros ficaram para o sábado. Primeira chamada as 7h15, 20h15 da sexta-feira no Brasil.

A sexta-feira amanheceu sem ventos e com ondas de 2-4 pés em Strickland Bay, com a direção técnica do Rip Curl Rottnest Search apresentado pela Corona, confirmando a realização das oitavas de final a partir das 7h35 na Austrália. No entanto, as condições se deterioraram rapidamente e parou de entrar ondas no auge da maré cheia. Com isso, o evento foi paralisado após a terceira bateria e uma nova chamada marcada para as 11h15. Só que nada mudou e a continuação das oitavas de final ficou para o sábado, as 7h15 na ilha Rottnest, 20h15 da sexta-feira no Brasil.

A quarta bateria, que acabou sendo adiada, era a primeira com a seleção brasileira da WSL disputando classificação para as quartas de final, com o destaque da quinta-feira, Miguel Pupo, contra o taitiano Michel Bourez. Os dois já se enfrentaram onze vezes em etapas do World Surf League Championship Tour e Pupo desempatou o placar, para 6 a 5, na primeira fase do Rip Curl Newcastle Cup, que abriu a série de quatro etapas seguidas da “perna australiana” na cidade de Newcastle, em New South Wales.

Na sexta-feira, nenhum brasileiro competiu. Miguel está na quarta bateria e na quinta entra o bicampeão mundial Gabriel Medina com a lycra amarela de número 1 do ranking, junto com Owen Wright. Os dois vão reeditar as duas últimas finais da etapa do Taiti nos temidos tubos de Teahupoo. O brasileiro ganhou o título em 2018, mas o australiano deu o troco em 2019.

Depois, tem um duelo de campeões mundiais na sétima bateria, do defensor do título, Italo Ferreira, com o número 1 da temporada 2015, Adriano de Souza, que está encerrando sua carreira neste seu 15.o ano na elite do esporte. Os dois estrearam juntos no Rip Curl Rottnest Search e Mineirinho venceu com a única onda que surfou numa bateria fraca de ondas em Strickland Bay. Italo ficou em segundo e ambos avançaram para o rounde 3.

Agora é um confronto eliminatório valendo a penúltima vaga para as quartas de final. Quem perder, termina em nono lugar nesta quinta etapa do World Surf League Championship Tour 2021. Quem passar, vai enfrentar o vencedor da bateria entre Yago Dora e o australiano Connor O´Leary, que fecha as oitavas de final. Os dois só se enfrentaram uma vez em etapas do CT. Foi semanas atrás no Rip Curl Narrabeen Classic e o catarinense ganhou.

AUSTRALIANOS CLASSIFICADOS – As três baterias realizadas na sexta-feira foram vencidas pelos australianos. Na primeira, Julian Wilson derrotou o novo número 3 do ranking, Jordy Smith, da África do Sul, por 13,00 a 11,20 pontos. Na segunda, Morgan Cibilic despachou o italiano Leonardo Fioravanti por 12,50 a 10,77. Julian e Morgan vão disputar a primeira vaga para as semifinais do Rip Curl Rottnest Search. Até agora, só deu Brasil vencendo as três etapas da “perna australiana” e os donos da casa querem quebrar esse tabu.

A terceira bateria do dia já estava no auge da maré cheia e o mar em Strickland Bay virou praticamente uma lagoa. Mas, Liam O´Brien aproveitou bem as ondas que entraram no início para vencer o havaiano Seth Moniz por 10,83 a 8,10 pontos. A direção técnica decidiu paralisar o evento por cerca de duas horas, marcando uma nova chamada para a quarta bateria para as 11h15, 00h15 da sexta-feira no Brasil. Mas, nada mudou e foi anunciado o adiamento.

PRÓXIMA CHAMADA –Rip Curl Rottnest Search apresentado pela Corona tem prazo até quarta-feira para ser encerrado e a primeira chamada do sábado foi marcada para as 7h15 na Austrália, 20h15 da sexta-feira no Brasil. Esta quinta etapa do World Surf League Championship Tour 2021fecha a perna australiana com transmissão ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo Youtube e aplicativo da WSL e pelos canais da ESPN Brasil.

PRÓXIMAS BATERIAS DO RIP CURL ROTTNEST SEARCH:

OITAVAS DE FINAL – 9.o lugar com 3.320 pontos:

----------resultados da sexta-feira:

1.a: Julian Wilson (AUS) 13.00 x 11.20 Jordy Smith (AFR)

2.a: Morgan Cibilic (AUS) 12.50 x 10.77 Leonardo Fioravanti (ITA)

3.a: Liam O´Brien (AUS) 10.83 x 8.10 Seth Moniz (EUA)

----------ficaram para abrir o próximo dia:

4.a: Michel Bourez (FRA) x Miguel Pupo (BRA)

5.a: Gabriel Medina (BRA) x Owen Wright (AUS)

6.a: Conner Coffin (EUA) x Mikey Wright (AUS)

7.a: Italo Ferreira (BRA) x Adriano de Souza (BRA)

8.a: Yago Dora (BRA) x Connor O´Leary (AUS)

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 4.745 pontos:

1.a: Julian Wilson (AUS) x Morgan Cibilic (AUS)

2.a: Liam O´Brien (AUS) x 

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 4.745 pontos:

1.a: Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (EUA)

2.a: Tyler Wright (AUS) x Nikki Van Dijk (AUS)

3.a: Carissa Moore (EUA) x Isabella Nichols (AUS)

4.a: Johanne Defay (FRA) x Amuro Tsuzuki (JPN)

Comentários

Galerias | Mais Galerias