#ondas grandes #ondas extremas #tow-in #surf 
Leiria - Portugal

Surf de Tow-in Sem Permissão Banido de Nazaré

the Inertia

Pegar algumas bombas de jetski em Nazaré não é tão fácil, e agora também é ilegal sem a devida permissão da Capitania dos Portos

De acordo com uma mensagem do surfista Português e ex-candidato ao Billabong XXL, Hugo Vau, o surf de tow-in foi proibido pelas autoridades portuguesas. Isto é especialmente lamentável porque o maior swell do ano está para chegar na Praia do Norte, em Nazaré, neste fim-de-semana.

Esta notícia não significa que ela não pode ser surfada, no entanto. Surfistas não estão proibidos de remar em Nazaré, de acordo com um artigo do Surf Portugal. O surf de tow-in, por outro lado, parece estar fora de questão. Para alguns.

Existe uma maneira de contornar a lei que é o de obter uma permissão do Capitão do Porto de Nazaré. Garrett McNamara e sua equipe de tow-in estão autorizados porque eles receberam a permissão. Então, tem a equipe da Red Bull de Maya Gabeira, Carlos Burle e Felipe Cesariano. Qualquer equipe de tow-in deve, por lei, incluir duas motos de água, uma pessoa em terra observando, um veículo de emergência na praia e conectividade estabelecida entre todas as partes acima mencionadas. Qualquer pessoa que pilotar um jet ski em Nazaré também deve ter uma carta da Marinha.

Há multas aplicadas a qualquer pessoa, ou qualquer organização, que optar por não obedecer às leis. Embora existam medidas para angariar permissão para rebocar em Portugal, ainda é ilegal. As maneiras de contornar a lei, é, no entanto, permitida em circunstâncias especiais.

Se os surfistas não encontrassem uma maneira de contornar essas restrições, Nazaré provavelmente não teria recebido toda a atenção da mídia que tem nos últimos anos. Embora seja um rigoroso conjunto de regras, eles foram projetadas para a segurança de surfistas de ondas grandes. Uma maior equipe de apoio e o conhecimento de exatamente quem vai estar na água contribui para uma situação mais controlada e, portanto, sessões de tow-in mais seguras. É claro, o perigo está sempre presente em ondas grandes e pode ocorrer um acidente, como o de Maya Gabeira de 28 de outubro, lesões e até a morte são ainda possíveis.

Links Relacionados

Carlos Burle poderá ter batido hoje o recorde de Garrett McNamara

Comentários

Galerias | Mais Galerias