#alimentação #saúde #session #surf #inovação 
Ipojuca - Pernambuco - Brasil

Surf e boa alimentação andam lado a lado

Rildo Iaponã

Após um dia inteiro de surf, a galera se reuniu no Barcaxeira na noite de sábado (14/07), para recarregar as energias e saborear a tradicional Macaxeira Gratinada, entre outros pratos que foram servidos durante o encontro

O Barcaxeira tem um cardápio bastante variado, além de explorar os sabores do nordeste, através da sua culinária regional, serve pratos com frutos do mar, grelhados, saladas e massas. Essa diversidade de sabores agrada todas as tribos.

Desde sua abertura, em 1998, até hoje, o Barcaxeira tem uma ligação com os esportes náuticos. Seu sócio-fundador Irajá Santos, era praticante de várias modalidades (surf, wind surf, kite surf), e sempre teve entre seus clientes vários amigos surfistas e profissionais ligados à esses esportes.

Eventualmente o Barcaxeira faz parcerias com organizadores de campeonatos, e também apoia ações sociais promovidas em Porto de Galinhas. Já apoiou atletas como Junior Lagosta, que representa Pernambuco com um surf inovador e progressivo, e Gabriel Vilarinho, que além de praticar o Stand Up Wave tem trazido ótimos resultados para Pernambuco na categoria Race.

Durante o jantar, além da boa comida, o ambiente agradável proporcionou um clima de muita descontração entre a galera! Ali marcamos o surf para domingo (15/07), onde combinamos fazer uma sessão de fotos. Checamos o Surfguru e a condição marcava um metro na série com vento sul/sudoeste fraco, decidimos que após checar os fundos de pedra de Porto iríamos direto para o Borete onde fica um pouco mais protegido do vento.

As pedras tinham até uma ondulação, mas estava demorando muito, cerca de 40 minutos entre as séries. As ondas não estavam muito tubulares e além de amanhecer chovendo, estava sem luz nenhuma. Após a chuva partimos para o “plano B”, que rendeu uma boa sessão com rampas para os aéreos e até uns tubos.

Uma parte do quinteto fantástico estava sendo representado por: Halley Batista, Cezar Molusco e Junior Lagosta, ondas surfadas também por Frank Cordeiro, João Motta, Piu, Anderson Emanuel, e os surfistas locais do pico: Gabriel Vilarinho, Tatsuo Tanaka, Thalis Luis, Daniel Brian e Gel Lima.

Links Relacionados:

Sequencia Halley Batista

Sequencia Thalis Luis

Comentários

Galerias | Mais Galerias