#surf #comportamento #tsunami #ondas grandes #fenômenos naturais 
Japão

Surfista japonês nada através da cidade inundada em resgate

Healthland

Herói resgata a esposa, mãe e outras pessoas dos destroços do tsunami

No caso de você ainda ter dúvidas sobre a forma como os desastres naturais podem externar o melhor nas pessoas, considere as ações heróicas de Hideaki Akaiwa. Em 11 de março, foi Akaiwa que estava a vários quilômetros de distância, em seu local de trabalho, quando o tsunami inundou sua cidade - onde estava a sua mulher - com até 10 metros de água. O homem de 43 anos, japonês, que conheceu a sua esposa de 20 anos, enquanto surfava em uma baía local, não queria perdê-la para qualquer tipo de onda.

Recusando-se a esperar que as autoridades a agissem, Akaiwa colocou uma roupa de neoprene e o equipamento de mergulho, mergulhou na congelante água turva, e se dirigiu para o local de sua antiga casa. Ele nadou no meio de detritos perigosos, como carros quebrados, linhas de energia caídas e prédios desabados. "A água estava muito fria, escura e assustadora", disse ao Los Angeles Times. "Eu tive que nadar cerca de 200 metros, que foi bastante difícil, com todos os destroços flutuando."

Akaiwa localizou a sua esposa em uma casa destruída, salvando sua vida. Mas isso não é tudo. Vários dias depois, tendo sido incapaz de encontrar a sua mãe em abrigos locais, ele foi de volta na água e fez um resgate similar, localizando a sua mãe presa no segundo andar de sua casa inundada. E ele não parou por aí: Akaiwa continuou a busca por sobreviventes que precisavam de ajuda, de acordo com o jornal Toronto Star.

Links Relacionados:

reportagem do LA times

Comentários

Galerias | Mais Galerias