#passagem #viagens #acidentes 
Orange - Califórnia - Estados Unidos

Surfista Morre na Califórnia

The Inertia

Wesly Goldenhar morreu surfando num pico conhecido como 20th Street, em Huntington Beach, depois de vacar em uma onda e bater com a cabeça na prancha. Ele tinha 46 anos, e deixa para trás esposa e filho.

Goldenhar, conhecido como Woody pelos amigos, era originalmente de Anaheim, mas se mudou para Huntington Beach. O acidente ocorreu por volta das 9h30, quando, de acordo com relatos, ele vacou ao remar numa onda e bateu com a cabeça em sua prancha.

Os surfistas na água tentaram um resgate antes dos salva-vidas entrarem em cena. O tenente Greg Crow, da Divisão de Segurança Marítima de Huntington Beach, disse que quando os salva-vidas chegaram, encontraram-no sem resposta. Ele foi então levado para o hospital Hoag Memorial em Huntington Beach por paramédicos, onde ele foi declarado morto às 10h40, de acordo com o Orange County Coroner. 

"Eu tinha acabado de colocar a minha prancha na areia e estava colocando o meu neoprene quando eu vi um cara vacar e bateu com a cabeça em sua prancha," disse Sean Slajer e empregado em Sakal Surf Shop. "Eu pude ouvir a pancada da praia e soube imediatamente que foi ruim, mas não tinha idéia de o quão ruim." Depois da vaca, Goldenhar não conseguiu emergir. "Sua prancha apareceu, mas ele não", continuou Slajer. "Eventualmente, seu corpo flutuou. Ele estava de bruços e sem resposta. Um surfista nas proximidades tentou resgatá-lo, e é aí que o meu amigo e eu pulamos na água para ajudar. Levamos ele até a praia e começamos os primeiros-socorros enquanto esperávamos ajuda". 

Nossas orações vão para a família e amigos de Woody neste momento difícil.

Comentários

Galerias | Mais Galerias