#passagem #viagens #acidentes #afogamento 
Los Angeles - Califórnia - Estados Unidos

Surfista se Afoga em Malibu no Swell de Furacão

Shannon Marie - Surf Channel

Um surfista que se afogou na terça de manhã no primeiro pico em Malibu por volta das 11h30, depois que grandes ondas chegaram ao sul da Califórnia produzidas pelo furacão Marie, posicionado no litoral da Baja California

Um ataque cardíaco é a provável causa da morte. Os relatórios confirmam que o homem tinha seus 40 e poucos anos, e os salva-vidas tinham o avisado que o surfe estava difícil e era muito perigoso para surfistas inexperientes. 

Um corpo inconsciente foi descoberto depois que o homem se afogou, testemunhas relataram ver a luta do homem para remar para fora por 15 minutos mais ou menos. 

"Respondemos a uma pessoa inconsciente na água," falou o Capitão dos salva-vidas, Tim McNulty ao Malibu Times. McNulty confirmou que a vítima permaneceu sem resposta depois que os salva-vidas e outros serviços de emergência tentaram ressuscitá-lo. 

As ondas grandes nos picos de sul produziram o swell do verão. No entanto, é muito perigoso quando está acima da sua cabeça. Os surfistas profissionais como Laird Hamilton e Allen Sarlo foram fotografados do pier, pegando longas ondas na frente de uma multidão urrando e gritando na praia. 

As condições chegaram a 10 a 12 pés plus na noite com ocasionais de 14 pés.

Reportagem traduzida do Surf Channel

Comentários

Galerias | Mais Galerias