#acidentes 
Oahu Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos

Surfista Taitiano em Condições Críticas Depois de Vaca em Pipeline

The Inertia

De acordo com relatos, o surfista taitiano Tuhiti Haumani sofreu uma vaca grave que o deixou inconsciente dentro da água logo após o final do Volcom Pipe Pro.

Embora não esteja claro, devido a relatos conflitantes, se Haumani vacou em Pipeline ou em Ehukai, o beach break que fica junto à Pipe, um grupo de surfistas descobriu o seu corpo boiando de costas em Ehukai e sinalizou aos salva-vidas de plantão. Os salva-vidas rapidamente o levaram para a praia em um jet ski em meio a fortes correntes.

Segundo relatos, o salva-vidas administraram os primeiros-socorros em Haumani na areia, mas ele permaneceu inconsciente. Apenas algumas horas antes, a praia de Pipeline festejaca a vitória de John John Florence no Pro Volcom Pipe.

Equipes de emergência e amigos disseram à KITV que Haumani está em estado crítico no Hospital Straub, onde ele foi transferido após receber os primeiros tratamentos no Wahiawa Geral. Muitos dos melhores surfistas do mundo compartilharam pensamentos de apoio para Haumani via mídia social. "Orando @tuhitihaumani fique forte meu amigo!", Escreveu Jamie O'Brien no Instagram.

"Nós apenas queremos agradecer a todos pelo seu apoio e suas orações", disse a namorada de Haumani em um comunicado esta noite. A reputação de Pipeline como uma onda perigosa é antiga. De acordo com a Encyclopedia of Surfing, Pipeline mata aproximadamente um surfista cada dois anos.

Apenas alguns dias antes, o surfista do WQS Leonardo Fioravanti quebrou a coluna em Pipeline, quebrando duas vértebras e rasgando dois ligamentos depois de cair diretamente sobre o recife após uma vaca.

Tuhiti teria feito um extra nas filmagens recentes de Point Break em Teahupoo e, a julgar pelo clipe abaixo de Teahupoo em 2010, ele certamente sabe como se comportar em ondas de consequência. Nossos pensamentos estão com Tuhiti e a sua família.

Traduzido do The Inertia

Comentários

Galerias | Mais Galerias