#treinamento #saúde #surf 
Gold Coast - Queensland - Austrália

Três Dicas Rápidas do Treinador de Surf Profissional Chris Gallager

Justin Coté

Tenho surfado por mais de 25 anos e, embora eu possa pensar que eu surfo bem, há sempre espaço para melhorar, não importa quem você é. E, além disso, surfar melhor torna o surfe mais divertido.

Há alguns anos atrás eu tive a sorte de ir à Gold Coast da Austrália para cobrir os eventos Quiksilver e Roxy Pro. Com o que parecia ser o mundo do surf detonando na minúscula cidade de Coolangatta, a inspiração para surfar melhor estava por toda parte. Mas o que fazer?

Enfim, eu estava prestes a remar em Duranbah, quando eu vi o ex-surfista profissional e treinador Chris Gallagher filmando dois de seus clientes, CJ e Damien Hobgood. "E aí Gally? Cara, me dê um curso rápido, o que posso fazer agora para surfar melhor? "

Ele jogou imediatamente três dicas muito boas, que quase todo mundo pode se beneficiar. Aqui estão elas:

Pise em sua rabeta

As pranchas de hoje não são projetadas para que você coloque o seu pé de trás em qualquer outro lugar sem ser a rabeta. Com todas os intricados vês e contornos, os shapers estão colocando as quilhas para trás, você está fazendo a si mesmo e à sua prancha de alta performance um desserviço por ter o seu pé de trás fora daquela parte da prancha. Basicamente, os últimos oito centímetros de sua prancha - diretamente sobre o seu conjunto de quilhas é o ponto ideal.

Surfe usando os seus quadris

Use o seu núcleo para rasgar. Você não deve estar impulsionando as suas manobras com os braços, isso parece feio e não há substância por trás, o que significa que você vai estar surfando com fraqueza. Em vez disso, concentre-se no uso de seus quadris como um ponto de giro, pois o spray você estará jogando falará volumes.

Seja paciente

Leve somente o que a onda oferece a você e espere por uma seção apropriada para bater. Manobre no fluxo da onda e olhar para baixo da linha para ver o que vai acontecer. Você vai ver um monte de caras tentando forçar manobras em uma seção ou perceber que não se encaixam nela. Não force as coisas, deixe-as vir até você.

Com estas três pequenas dicas em mente, eu remei para fora e me diverti um bocado e honestamente surfei melhor do que se eu não tivesse falado com Gally por três minutos. O truque é ficar repetindo os passos na sua cabeça enquanto você estiver surfando, levante-se, coloque o pé atrás sobre suas quilhas, e detone.

Comentários

Galerias | Mais Galerias