#ciência #passagem #viagens #acidentes #bombeiros 
Cornuália - Sudoeste - Reino Unido

Três Surfistas Morrem em Praia da Inglaterra

Josh Halliday - The Guardian

Dois homens e uma mulher ficaram presos em uma corrente de retorno na praia de Mawgan Porth, perto de Newquay em torno das 13h30 do domingo, e acabaram se afogando.

A missão aérea de salvamento no mar foi lançada depois que espectadores avistaram um grupo de sete pessoas, incluindo quatro crianças, em dificuldade na água. 

Os três adultos foram recuperados inconsciente da água, mas foram posteriormente declarados morto. As quatro crianças foram resgatadas e estavam em segurança, disse a polícia. 

Segundo a polícia, a mulher e um dos homens que morreram estavam na faixa dos 40 anos e eram de Cornwall. O segundo homem estava em seus 50 anos e era de fora. Um porta-voz disse que sua família foi contactada. 

O superintendente de polícia Jim Pearce, de Devon e Cornwall, disse: "Este é um incidente trágico e as nossas condolências vão para as famílias das pessoas envolvidas. Junto com os outros serviços de emergência, agora estamos trabalhando para apurar as circunstâncias deste incidente e nossa prioridade é entrar em contato com as famílias dos envolvidos e oferecer todo o apoio que pudermos."

Os moradores disseram que o mar estava agitado ao longo da costa na tarde de domingo. Peter Abell, dono da escola de surf Kingsurf em Mawgan Porth - que não estava envolvido no incidente - disse que algumas correntes estavam "um pouco mais perigosas do que o habitual", mas as condições não eram "tão ruins" quanto poderiam ser. "As ondas estavam grandes, eles estavam bastante grandes. E não era o mais seguro dos dias para estar no mar ", disse ele. "Mas não estava particularmente perigoso. Havia um monte de lugares seguros para estar, eles estavam apenas no lugar errado na hora errada."

Abell, de 30 anos, disse que as praias estão sempre mudando, acrescentando: "Você nunca pode prever isso." 

Descrevendo a cena quando os serviços de emergência começaram a chegar, Abell disse: "Eu nunca vi tantos carros de polícia e guarda costeira chegando à praia antes. Todos estavam em pé na praia dizendo 'Oh meu Deus, o que está acontecendo?' 

"Havia dois helicópteros e três embarcações salva-vidas ... então nós sabíamos que era um grande problema, logo que vi isso." 

Um porta-voz do Merrymoor Inn, que tem vista para a praia, elogiou a resposta dos serviços de emergência: "Os serviços de emergência aqui foram incrivelmente rápidos. Eles são de outro mundo. Eles trouxeram alguns deles para o pub envoltos em cobertores, mas é terrível o que aconteceu."

Não se sabe se o grupo era de surfistas experientes. Surfistas inexperientes podem colocar-se em risco em uma corrente de retorno e se esgotarem nadando contra a corrente em pânico. 

Não está claro se a praia estava sendo vigiada por salva-vidas no momento do incidente. Eles geralmente operam na praia, entre abril e setembro. 

Um porta-voz da Agência Marítima e Guarda Costeira disse que uma missão de busca e salvamento foi lançada às 13h31 quando os espectadores notaram o grupo em dificuldade. Botes salva-vidas da RNLI e um helicóptero de resgate, juntamente com policiais de Devon e Cornwall e uma ambulância deram assistência à cena. 

Dois dos três recuperados na água receberam primeiros-socorros na cena do acidente antes deles serem levados para o hospital. 

Mawgan Porth é popular entre os surfistas, que frequentam a praia para pegar as ondas conhecidas como Arrebentações do Atlântico, e com os caminhantes do litoral idílico.

Traduzido do The Guardian

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias