#tubarões #ecologia #política #comportamento 
Filipinas

Tubarão baleia usado como prancha provoca revolta no Facebook

ABS-CBN

Uma foto de um butanding (tubarão-baleia) usado por uma menina como uma prancha de surf, que causou revolta na comunidade filipina online, depois que foi publicado no site de redes sociais Facebook

A foto foi veiculado em 31 de março com a legenda que ela foi tirada na cidade Oslob, em Cebu. Os internautas Filipinos condenaram o ato de andar sobre os tubarões-baleia e solicitaram aos oficiais de Oslob para "agirem em conjunto."

"Oslob, CEBU! Ajam em conjunto! Os tubarões-baleia não são pranchas de surf. "Mas o prefeito de Oslob, Ronald Guarin negou que o incidente tenha acontecido em sua cidade. "Esta foto não é definitivamente em Oslob", diz Guarin, Que pediu a adição de uma nova investigação sobre o incidente.

Os pescadores locais já alimentam os tubarões-baleia de Oslob com camarões juvenis durante décadas, fazendo com que subam à superfície da água para o deleite dos turistas. Os turistas, no entanto, estão proibidos de nadar ou alimentar os tubarões-baleia.

Edmund Arregadas, diretor regional da divisão de gestão do meio marinho costeiro, já havia dito a Guarin para desencorajar a prática de alimentar os tubarões-baleia durante longo tempo, citando um "efeito negativo sobre o estilo de vida natural do tubarão baleia" tubarões baleia, que medem até 12 metros de comprimento e são classificados como inofensivos pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Links Relacionados:

reportagem original

Comentários

Galerias | Mais Galerias