#tubarões #comportamento 
Austrália do Sul - Austrália

Tubarão persegue surfista em mar da Austrália

SporTV.com

Andy Johnston ignorou o alerta para a presença de tubarões no local em que surfava e, apesar de ser perseguido por um tubarão branco, não foi atacado.

Imagens reproduzidas nesta sexta-feira por jornais ingleses causaram espanto, principalmente no mundo do surfe, depois que um tubarão branco de 3 metros perseguiu o surfista australiano Andy Johnston, em West Beach, perto de Adelaide, no Sul da Austrália. Ele ignorou sirenes que alertavam para a presença do animal no local e acabou perseguido. As fotos foram feitas no dia 21 de setembro, mas só agora foram reveladas, com informações do Daily Mail.

O fato chamou ainda mais a atenção pelo fato de que, duas semanas antes disso, outro surfista, Sean Pollard, perdeu um braço e a outra mão num ataque de tubarão em local próximo onde foram feitas essas imagens da perseguição.

- Preferi me manter calmo para não irrita-lo. Parecia algo apenas curioso e não queria lhe dar razão para me perseguir. Então, optei por me comportar casualmente e só controlá-lo com o olhar - disse Andy Johnston, segundo o jornal inglês.

O surfista disse que se assustou mais ao ver as imagens do que no momento do ocorrido.

Ele, porém, admitiu que, quando viu a imagem publicada nesta sexta-feira, também se assustou. E ainda rebateu as alegações de que foi irresponsável ao ficar no mar mesmo diante dos alertas.

- Não sabia que ele estava tão perto assim. Mas ele não era tão grande. Parecia menor, inclusive, que um golfinho. Se a cada vez que vir um tubarão você disser que ele é uma ameaça, saberá que não estará falando a verdade. O tubarão estava fazendo a sua parte, e nós, a nossa. Eu provavelmente teria maior chance de quebrar o pescoço em uma queda do que de ser atacado por aquele animal - completou.

Comentários

Galerias | Mais Galerias