#picos #ondas perfeitas 
Kuta - Bali - Indonésia

Uluwatu para poucos

Samia Carolina

Milhares de surfistas aterrizam diariamente para surfar as ondas perfeitas da Ilha de Bali, na Indonésia.

Uluwatu é a onda mais famosa e disputada de Bali. São centenas de surfistas de varias partes do mundo que dividem o line up entre Temples, The Peak, Corner e Race Tracks. Porém, quando entra swell acima de 8 pés, a história é bem diferente: Bommie e o Out Side Corner começam a funcionar. O crowd se espalha entre outros picos e Uluwatu fica para aqueles poucos surfistas com muita disposição. 

No Bommie as ondas são gigantes, correnteza muito forte, difícil de entrar e sair do mar e é preciso prancha grande pra entrar na onda. Depois de vir para Indonesia ha 8 anos e morar aqui já a 5, eu decidir encarar a Bommie e graças a Deus sobrevivi e me dei bem. Me apaixonei por tanta adrenalina e quando o pico esta quebrando bom, quero estar lá. 

É claro que entre uma onda e outra surfada, eu levo muita vaca, tomo várias series na cabeça, ja voltei com o lip varias vezes tentando passar a rebentação. Tem que ter pulmão para aguentar o caldo. São nessas horas que é só você e Deus. É orar e crer que Deus vai te ajudar a superar mais uma.  

Num desses dias de grande swell, tive o prazer de surfar a maior e mais longa onda da minha vida em Uluwatu, da Bommie cruzei Uluwatu até depois da caverna onde inicia Race Tracks. Não sei dizer exatamente o tamanho da onda, mas essa tinha no mínimo 4 vezes o meu tamanho e minha prancha era uma 7`0. Essa onda não foi registrada, o sol tinha acabado de se por e não tinha mais fotografo. Eu  fui a ultima a sair do mar e nesse mesmo dia e minha parceira de ondas grandes no Hawaii, Silvia Nabuco estava no mar comigo. Vibramos muito juntas. Um fim de tarde abençoado que ficou marcado pra nos duas. Eu apelidei dias assim de Hawaiianesia!

Comentários

Galerias | Mais Galerias