#educação #equipamentos #acidentes 
Nova Gales do Sul - Austrália

Uma Mensagem Crucial que Todos os Surfistas Precisam Escutar

The Inertia

Cada vez mais surfistas estão na água lotando os picos com principiantes ou não. Esse número sempre crescente está causando preocupações quanto à segurança na água, devido principalmente a atitudes arriscadas de alguns surfistas.

Quatro anos atrás, o mundo alcançou 7 bilhões de pessoas. As estimativas para a população mundial de surfistas do início da década de 2000 era muito diferente, de cinco milhões (Associação das Indústrias de Surf), para 17 milhões (Surfing Australia), para 23 milhões (International Surfing Association). Hoje em dia, esse número é suscetível de ser muito maior. E como você pode imaginar (e provavelmente já experimentou em primeira mão), os picos estão mais lotados hoje do que nunca, causando uma grande preocupação não só para a falta de ondas para todos, mas com a segurança dos surfistas nos picos de surf densamente povoados ao redor do mundo. Mas não é apenas os números absolutos que estão causando preocupação.

Taylor van Essen, um cineasta de 21 anos de idade, baseado em Byron Bay, criou este pequeno documentário centrado em torno de um pico chamado The Pass em Byron Bay, onde falou com várias pessoas diferentes afetadas pelos surfistas que estão colocando a vida de outras pessoas em perigo, escolhendo não usar cordinhas.

Pascal Dattler, um surfista local Byron Bay, foi vítima de um infeliz encontro com uma prancha de madeira balsa sem cordinha enquanto surfava em The Pass. "Eu levei um soco direto na minha cabeça", disse Pascal. "Eles tiveram que costurar a membrana do meu cérebro e retirar pedaços de meu cérebro. Eles tiveram que reconstruir o buraco do meu crânio com placas e parafusos de metal. "Felizmente, Pascal teve uma recuperação completa, mas a sua lesão é apenas um exemplo entre milhares que devemos considerar ao discutir os perigos de não usar uma cordinha.

lesão na cabeça

A lesão na cabeça de Pascal Dattler é apenas um dentre milhares que já ocorreram.

O pai de Pascal sugere que as escolas de surf devem ter um papel importante na educação dos novatos dos perigos associados a não usar uma cordinha. Ed Sinnott, um shaper local da South Coast, recomenda usar um capacete quando for surfa em The Pass ou optar por deixar de surfar em lugares lotados e ir explorar para encontrar alguns picos sem aglomeração de seu próprio país. Então, se você não estiver surfando sozinho, certifique-se de usar a sua cordinha e sejam espertos, crianças.

Traduzido do The Inertia

Comentários

Galerias | Mais Galerias